26/02/2021 às 14h30min - Atualizada em 26/02/2021 às 11h38min

Prefeitura Municipal troca diretora na Santa Casa de São Roque

Administração diz que segue supervisionando, por meio do Departamento de Saúde, os serviços prestados pela irmandade

- Foto: Carlos Mello

O Jornal da Economia apurou nesta semana que após a exoneração da Diretora Andréa Rodrigues que foi da gestão do ex-prefeito Claudio Góes, a Prefeitura de São Roque trouxe outra profissional de Sorocaba que acabou não permanecendo no cargo.

Em conversa com o Provedor da Santa Casa, Elian Bianchi (Chumbinho), ele nos informou que a primeira pessoa de nome Marina não teve interesse em prosseguir. “É um cargo de confiança do prefeito, não sei por que ela não quis ficar, mas hoje mesmo começou a Taís, com boas referências da Delegacia Regional de Saúde de Sorocaba”, disse.

Elian Bianchi vê com bons olhos as mudanças. “É muito pouco tempo para resolver tudo, tenho bastante esperança no trabalho do prefeito, esperamos bons resultados”, disse à nossa reportagem.

A requisição da Santa Casa foi realizada pelo ex-prefeito Claudio Góes no dia 03 de dezembro de 2018 através do decreto 8.928.

A medida veio com a finalidade da implantação de um plano de recuperação financeiro-operacional e da reforma estatutária da entidade, assegurando a continuidade e melhoria dos serviços públicos à população.

Nossa redação questionou a Prefeitura Municipal na tarde de quarta (24) sobre a atual situação do hospital e quais ações a administração pretende realizar diante dos desligamentos, já que a troca de profissionais ocorre no momento em que o setor de saúde mundial enfrenta um de seus maiores colapsos por conta da pandemia do novo coronavírus. Confira abaixo a resposta do governo municipal.

“A Prefeitura de São Roque informa que a antiga administradora da Santa Casa deixou o cargo. Priscila Motta Chiabai assumiu a função interinamente conforme estabelecido pelo decreto N.º 9.499, publicado em 24 de fevereiro de 2021.

O governo municipal segue supervisionando, por meio do Departamento de Saúde, os serviços prestados pela irmandade, de extrema importância à Saúde Pública e ao combate à Covid-19”, esclareceu a gestão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.