São Roque antecipa vacinação de idosos de 80 anos ou mais para esta sexta-feira

Prefeitura diz que o atendimento será tanto no sistema drive-thru, quanto nas unidades de saúde e a domicílio

Foto: Reprodução / Instituto Butantan
Foto sobre "São Roque antecipa vacinação de idosos de 80 anos ou mais para esta sexta-feira"

A Prefeitura de São Roque antecipou para esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 80 anos ou mais. Com a chegada de um novo lote de vacinas Oxford/AstraZeneca, a gestão diz que o atendimento será tanto no sistema drive-thru, quanto nas unidades de saúde e a domicílio.

“Já havíamos antecipado a campanha para idosos com mais de 85 anos e a ação foi um grande sucesso. Agora novamente nós adiantamos para buscar a imunização de uma nova parcela importante do nosso povo, que são os idosos com mais de 80 anos, usando uma estrutura que atenderá a todos de forma rápida e eficiente. Lembro que nosso planejamento está pronto, mas dependemos do envio das doses de vacina pelo governo do Estado”, declarou o prefeito Guto Issa.

A nova etapa da campanha começa nesta sexta através do sistema drive-thru, e atenderá exclusivamente idosos com mais de 80 anos das 13h às 18h, no Estádio Quintino de Lima, o conhecido Quintinão. O sistema volta a operar na semana que vem nos dias 01, 03 e 05 de março (ou até esgotar as doses), atendendo o mesmo grupo prioritário das 9h às 15h.

A imunização nos postos de saúde vai de 1º a 05 de março (ou até esgotar as doses) das 9h às 15h no Centro de Vigilância em Saúde (Centro) e nas unidades de saúde dos bairros Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Villagio, Goianã e Vila Nova.

Ainda de acordo com a Prefeitura, idosos acamados serão vacinados em suas residências por agentes municipais com base nos cadastros dos pacientes já existentes nos postos de saúde de cada bairro.

Seja no drive-thru, nos postos de saúde ou nas residências, o munícipe deve apresentar os seguintes documentos para que seja imunizado: documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

Butantan inicia distribuição

Na quarta-feira (23), o Instituto Butantan iniciou a distribuição de 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac. Desse total, pouco mais de 270 mil estão destinadas para o Estado de São Paulo e elas serão distribuídas para as 644 cidades paulistas.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.