25/02/2021 às 16h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 12h03min

Confira esta incrível receita de pãozinho integral de cenoura e cúrcuma

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar este delicioso pãozinho integral de cenoura e cúrcuma.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de açúcar demerara; 10g de fermento biológico seco; 1/2 xícara de leite morno; 1/2 xícara de azeite; 100g de cenoura crua ralada; 1 ovo; 1 pitada de sal; 1 colher se sopa de cúrcuma; 1 colher de sopa de psyllium (usei @herbalnutritionbr); 2 xícaras de farinha integral; 1/2 xícara de farinha de trigo.

Modo de preparo:

Em um bowl coloque o fermento com o açúcar e o leite, mexa bem e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, adicione a cenoura, o ovo, o sal, a cúrcuma, o azeite e o psyllium, então misture e acrescente as farinhas.

Sove na batedeira ou na mão (é necessário sovar bem). Essa massa fica meio grudenta, então a dica que eu dou é: unte as mãos com azeite e, quando conseguir fazer as bolinhas, está no ponto. Caso não consiga, é só adicionar mais um pouquinho de farinha.

Coloque as bolinhas em uma  forma untada e pincele com gema, deixando crescer por 2 horas. Para finalizar, asse em forno pré-aquecido a 200? até dourar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.