25/02/2021 às 10h30min - Atualizada em 24/02/2021 às 23h48min

Prefeitura de Mairinque adere ao Programa Município Verde Azul

O PMVA é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo

- Foto: Divulgação

O prefeito Toninho Gemente, juntamente com o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Carlos Paulino, realizou a adesão da nova gestão ao Programa Município Verde Azul. O PMVA é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e tem o propósito de apoiar e medir a eficiência ambiental dos municípios paulistas.

Além de dar visibilidade aos municípios, o programa possibilita parcerias, além de proximidade e interlocução com o Governo Estadual. Outro fator é o acesso a recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, para a compra de equipamentos e implementos a serem utilizados na melhoria da gestão ambiental municipal.

As ações propostas estão divididas em 10 diretrizes, abrangendo temas como: Sustentabilidade, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Arborização Urbana, entre outros. Os critérios do programa podem totalizar até 100 pontos, sendo que os municípios que alcançarem acima de 80 pontos serão certificados pelo programa ao fim de cada ano.

“Toninho Gemente está otimista com o desempenho do município de Mairinque nos próximos anos e afirma que a questão ambiental será uma das prioridades de seu governo”, informou a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.