24/02/2021 às 15h19min - Atualizada em 24/02/2021 às 15h19min

Saint-Gobain lança Programa de Estágio

Oportunidades fazem parte da iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" promovida em parceria com o UNICEF

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Saint-Gobain está com inscrições abertas no site https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/saint-gobain/ para o seu Programa de Estágio. As vagas são promovidas a partir da parceria da multinacional francesa com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) por meio da iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" que, entre outras ações, promove acesso ao mundo do trabalho para jovens, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, é necessário comprovar renda família de até três salários mínimos para participar do processo de seletivo.
 

As vagas de estágio são para São Paulo (SP) e Capivari (SP). Podem se inscrever estudantes que estejam cursando ensino superior, com formação prevista a partir de junho de 2023, em: Química, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Técnico de Segurança do Trabalho, Engenharias, Tecnologia da Informação, Matemática, Estatística, Economia, Psicologia, Comunicação Social, Direito, Engenharia de Telecomunicações ou de Redes, Ciências da Computação, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo e áreas correlatas.
 

O processo seletivo é composto por seis etapas, sendo a primeira o cadastro e seleção dos currículos. Os universitários aprovados na primeira fase serão submetidos a testes e entrevistas online e, posteriormente, participarão de um painel online com os gestores da empresa. Os contratados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios.
 

Sobre a Saint-Gobain
 

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções essenciais para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Eles podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e em nossa vida diária: em edifícios, transportes, infraestrutura e em muitas aplicações industriais. As soluções oferecem conforto, desempenho e segurança ao abordar os desafios da construção sustentável, eficiência de recursos e mudanças climáticas.
 

€42.6 bilhões em vendas em 2019
Operações em 70 países
Mais de 170 mil colaboradores

No Brasil: 57 fábricas, 34 centros de distribuição, 3 mineradoras, 75 lojas, 3 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.


 

Sobre a iniciativa "Um Milhão de Oportunidades"
 

Lançada em outubro de 2020, a iniciativa foca os adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade - como negros e pardos, indígenas, adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência. Em dois anos, a meta é gerar um milhão de oportunidades, em quatro pilares principais: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal. "Um Milhão de Oportunidades" é parte do programa global Generation Unlimited (Geração Que Transforma, no Brasil), que reúne nove organizações das Nações Unidas, empresas multinacionais e sociedade civil. No Brasil, o Comitê Programático da iniciativa é composto por UNICEF, OIT, Fundação Roberto Marinho, Itaú Social, Instituto Unibanco, United Way e quatro adolescentes. Saiba mais em https://1mio.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.