23/02/2021 às 16h55min - Atualizada em 23/02/2021 às 16h55min

FGV EAESP divulgará mensalmente o Guia de Fundos de Investimento

Lançamento ocorre nesta quinta-feira, 25, às 18h, em evento online e gratuito

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVcef) passa a divulgar o já tradicional Guia FGV de Fundos de Investimento. Após uma parceria de 20 anos com a revista Exame, agora será hospedado no site https://fgv.br/portaldefundos. Mesma equipe, mesma qualidade e transparência que sempre caracterizam o Guia. O lançamento será nesta quinta-feira, 25, às 18h, em evento online. Para participar, basta fazer a inscrição no link: https://evento.fgv.br/guiadefundosfgv/ .
 

O guia e o portal terão como base um tripé:
 

• Investimentos de longo prazo -
 

• Fundos como o caminho natural para o investimento de longo prazo;
 

• Objetivos do investidor associados a produtos.
 


 


 

Além disso, o guia traz novidades como as novas categorias FOFs, ETFs, FIIs; fundos com exposição cambial e fundos com melhor posicionamento em relação à ESG. Serão avaliados 1.500 fundos com uma amostra de dados diária de 3 anos. No site será possível fazer buscas e indicações dos melhores fundos com atualização mensal dos dados. Haverá ainda, a participação de professores e de profissionais, através de depoimentos e artigos nas seções Economista do mês, Gestor do mês e Educação do Investidor. Os materiais terão intensa divulgação nas redes sociais da FGV como: Facebook, Instagram e Linkedin, voltados principalmente para os jovens, que ainda não estão integrados no mundo dos investimentos.
 

Participam do evento online de lançamento os professores e coordenadores do FGVcef: Claudia Yoshinaga, Ricardo Rochman e William Eid.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.