20/02/2021 às 18h37min - Atualizada em 21/02/2021 às 00h54min

Enfermeira esclarece sobre parto realizado em Centro de Saúde

Daniella Maluf diz que ao contrário do que divulgou a Prefeitura Municipal, a criança não sofreu parada cardiorrespiratória

- Foto: Divulgação

Após a Prefeitura de São Roque enviar informações à imprensa sobre um parto realizado no Centro de Saúde II da cidade na quarta-feira (17), a enfermeira Daniella Maluf, ao ver a matéria publicada no site do Jornal da Economia, entrou em contato com a nossa redação para esclarecer que ao contrário do que dizia o release da administração municipal, a criança não sofreu parada cardiorrespiratória e não foi atendida por equipes de resgate.

Em conversa com a nossa reportagem, ela contou que Fabieli, uma grávida em seu nono mês de gestação, foi até a unidade para passar por uma consulta pré-natal, sentiu fortes dores e então entrou em trabalho de parto para dar à luz Maria Alice, contando com o atendimento da ginecologista e obstetra Anselma Foglia, dela, da técnica de enfermagem Janaína Isabel de Oliveira, do ginecologista Régis Chozo Miada e da pediatra Liliane Isabel de Oliveira Gallo.

Daniella disse que o parto não teve complicações, foi à moda antiga e fora das modernas maternidades, com o atendimento realizado pela própria equipe do Centro de Saúde, que não costuma fazer partos na unidade, e sim acompanhamento em gestações ou tudo o que envolva a saúde da mulher.

“Foi emocionante. A paciente iria passar em uma consulta de rotina de pré-natal e reclamou de fortes dores. Logo a equipe percebeu que ela estava em trabalho de parto. Todos os funcionários do Centro de Saúde se mobilizaram para salvar a vida da Fabieli e garantir um parto de emergência com segurança. Quando a ambulância do resgate chegou, a bebê estava coradinha, respirando forte e chorando”, contou a enfermeira.

Após todo o procedimento, uma ambulância de resgate foi acionada para transferir mãe e filha à maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque. As duas então foram atendidas e no momento passam bem.

Na ocasião, o Jornal da Economia questionou a Prefeitura Municipal sobre as afirmações de Daniella e, em resposta, a administração divulgou um novo release com as informações corrigidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.