Equipe de resgate municipal salva vida de recém-nascida em São Roque

A mãe da criança estava em consulta no Centro de Saúde II da cidade, quando entrou em trabalho de parto

Foto: Divulgação
Foto sobre "Equipe de resgate municipal salva vida de recém-nascida em São Roque"

A equipe de resgate da Ambulância de São Roque salvou a vida de uma bebê que havia acabado de nascer, na manhã desta quarta-feira (17). A mãe estava em consulta no Centro de Saúde II de São Roque, quando entrou em trabalho de parto e teve sua bebê dentro da unidade de Saúde da Mulher.

O parto foi feito pelos médicos e enfermeiros do local, mas a felicidade do nascimento rapidamente se transformou em desespero, quando foi constatado que a bebezinha não respirava. Enquanto os profissionais do centro prestavam o primeiro atendimento, a equipe de resgate 192 foi acionada e rapidamente se dirigiu ao local.

Quando chegaram à unidade central, os agentes encontraram a recém-nascida em parada cardiorrespiratória e iniciaram os trabalhos para salvar a vida da pequena, e conseguiram reverter o quadro da bebê, que foi salva com a ação da equipe de resgate e o apoio da equipe do centro de saúde.

Após o susto, a mãe Fabieli e a bebê, que recebeu o nome de Maria Alice, foram encaminhadas para a Santa Casa de São Roque onde foram atendidas e passam bem.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.