11/02/2021 às 10h27min - Atualizada em 11/02/2021 às 10h27min

Departamento do Meio Ambiente resgata Gato Selvagem ferido em Mairinque

Felino foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

- Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (09) equipes do Departamento de Meio Ambiente e Guarda Municipal, resgataram um Gato Selvagem que estava sob proteção de uma família do bairro Núcleo Santa Amélia, no Jardim Vitória. O animal, que havia se envolvido numa briga com cães da rua, estava abatido e ferido.

O felino, conhecido como Gato-do-mato-pequeno ou gato-tigre-do-sul, é uma espécie de mamífero da família Felidae e pode ser encontrado no Brasil na região sul e sudeste e também na Argentina e Paraguai, considerada como uma subespécie do Leopardus Tigrinus.

O animal foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em São Roque, onde passou por uma bateria de exames e posteriormente por uma fase de reabilitação até ser reintegrado à natureza. “Resgates como esse são de grande importância para preservação e manutenção das espécies e têm ocorrido com frequência. Estamos sempre prontos para atender as ocorrências ambientais, e contamos sempre com o apoio de extrema importância da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, quando necessário”, disse Carlos Henrique Paulino, Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.