09/02/2021 às 13h10min - Atualizada em 09/02/2021 às 14h16min

Prefeitura de Cotia afirma que vacinou mais de 6 mil pessoas contra a Covid-19

Nos próximos dias, o cronograma de vacinação será divulgado no portal da Prefeitura e nas redes sociais oficiais do município

- Fotos: Alexandre Rezende

A Prefeitura de Cotia anunciou que vacinou 6.634 pessoas contra a Covid-19, entre os dias 20/01 e 6/02. A campanha de vacinação começou pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia e pelos idosos e os deficientes (a partir de 18 anos) que vivem em Instituições de Longa Permanência. Na segunda etapa da campanha, começaram a ser vacinados os trabalhadores da saúde em geral, os idosos com idade a partir de 90 anos e os pacientes acamados (a partir de 18 anos) cadastrados na Secretaria de Saúde. Nos próximos dias, ainda de acordo com a administração, à medida que novas doses do imunizante chegarem ao município, o cronograma será ampliado.

“É importante que a população de Cotia acompanhe o cronograma de vacinação que é divulgado nas redes oficiais da Prefeitura. Cada cidade está com um cronograma elaborado a partir da disponibilidade de doses da vacina. Embora estejamos todos seguindo o Plano Estadual de Imunização, definido com base no Plano Nacional, a campanha avança com a chegada de mais doses”, disse o prefeito Rogério Franco.

Os primeiros vacinados também já começaram a receber a segunda dose da vacina, nesta segunda-feira (8/02), conforme o protocolo para as doses do Instituto Butantan e da Fiocruz, respeitando o prazo estipulado para cada um dos imunizantes.

Primeira idosa e idosa mais velha vacinadas

Na sexta-feira (5/02), a dona Benedicta Vieira da Silva, de 94 anos de idade, foi a primeira idosa vacinada na segunda etapa da campanha, no polo montado em frente à Prefeitura. Na ocasião, 230 idosos com idade a partir de 90 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já no sábado (6/02), a Secretaria de Saúde vacinou 90 pessoas acamadas cadastradas na Secretaria. A dona Delmira Souza Lima, de 105 anos de idade, recebeu a primeira dose do imunizante, com isso, ela é a pessoa mais velha de Cotia vacinada até o momento. Toda a ação realizada para atender os pacientes acamados foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.