08/02/2021 às 10h32min - Atualizada em 08/02/2021 às 10h32min

Vereador Diego Costa cobra reabertura do CCI após a pandemia

Diego relembra que em março do ano passado as atividades presenciais do CCI foram suspensas

- Foto: Divulgação

O vereador Diego Costa está cobrando um posicionamento da Administração Municipal quanto a reabertura do CCI (Centro de Convivência do Idoso) após a pandemia. Nesta semana, o parlamentar protocolou no Legislativo são-roquense o Ofício nº 416/2021 que será entregue ao Executivo, agora ele aguarda as respostas oficiais.
Diego relembra que em março do ano passado as atividades presenciais do CCI foram suspensas por causa da COVID-19, mas os idosos continuaram interagindo através das plataformas digitais, inclusive tendo aulas virtuais de artesanato e ginástica. Porém, em 7 de dezembro do ano passado, anunciou-se o fechamento do CCI e tal ação foi justificada porque a gestão da época retirou o CCI da pasta do Bem-Estar Social e passou a integrá-lo junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Preocupado com a modificação, o vereador Diego Costa está solicitando a retomada das atividades do CCI depois da vacinação. “São 208 idosos cadastrados no CCI, eles tinham todo um cronograma e também eram fornecidas refeições, além de fazerem atividades físicas e participaram de eventos estaduais, como o JORI (Jogos Regionais do Idoso)”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.