03/02/2021 às 19h09min - Atualizada em 03/02/2021 às 21h34min

Funcionários de PSFs em Mairinque afirmam que há dois meses não recebem pagamento

De acordo com eles, a empresa responsável pelos postos de saúde possui irregularidades com a Prefeitura Municipal

- Foto: Reprodução / Internet

Funcionários dos postos de saúde de Mairinque, incluídos no Programa Saúde da Família (PSF), entraram em contato com o Jornal da Economia para falar que estão há dois meses sem pagamento. De acordo com eles, o Sindicato de Saúde foi acionado e então informou que o Instituto Brasileiro de Cidadania (IBC) – responsável pela administração das unidades de Barreto Alto, Barreto Baixo, Dona Catarina, Porta do Sol, Jardim Vitória e Três Lagoinhas, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Residência Terapêutica Municipal – possui irregularidades com a Prefeitura e, deste modo, o governo municipal não poderia repassar as remunerações dos trabalhadores.

“O Sindicato [de saúde] e o advogado ficaram de entrar em contato com a empresa para pegar a nossa folha de pagamento e a prefeitura então repassar o dinheiro ao sindicato para que o nosso pagamento fosse feito, mas a associação já disse que isso só será possível com a liberação da juíza. Até o momento, não houve mais nenhuma explicação sobre o assunto, sem contar que neste dia 05 vai vencer outra e não sabemos se vamos receber também”, disse um dos funcionários.

“Estamos desesperados, pois até agora a prefeitura não deu respaldo de nada, não vieram falar com a gente. Isso é desumano!”, declarou outra trabalhadora, que terá seu nome preservado por esta reportagem.

Nesta terça-feira (02), o IBC emitiu um comunicado aos funcionários, afirmando que não tem medido esforços para regularizar os salários de todos os colaboradores. “Informamos ainda que o Instituto Brasileiro de Cidadania opera com repasses realizados pela municipalidade e que o mesmo está inadimplente há cinco meses”, completou.

Nossa redação questionou a Prefeitura de Mairinque sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.