03/02/2021 às 13h46min - Atualizada em 03/02/2021 às 14h51min

Governo de SP suspende restrições de fase vermelha aos finais de semana

Com a anulação, comércios passam a ter autorização para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do Plano SP

- Foto: Reprodução / Facebook
Fonte: Portal G1

O governo de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira (03) o decreto que classifica todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana. Pela previsão inicial, a medida que vigora desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 07 de fevereiro, porém deixa de valer no próximo sábado (06).

Com a anulação, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios passam a ter autorização para funcionar novamente aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do Plano São Paulo.

Quando o governo estadual anunciou o endurecimento da quarentena aos finais de semana, também informou que somente serviços essenciais teriam permissão para operar após as 20h nos dias úteis. No entanto, o decreto não tinha efeito prático de mudança, já que a fase laranja não autoriza o funcionamento após as 20h - como seguirá sendo feito.

A gestão Doria afirma que as medidas já provocaram evolução nos indicadores de saúde e que, deste modo, foram canceladas antes do prazo inicial previsto.

“Tivemos felizmente queda em internações em todo o estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de terapia intensiva (UTI), o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o estado. Tivemos uma diminuição de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados e o governo entende que podemos permitir que as atividades de fim de semana sejam retomadas”, declarou o governador João Doria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.