26/01/2021 às 10h33min - Atualizada em 26/01/2021 às 11h56min

Ministério da Saúde distribui mais 699 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Após envio aos estados, cada unidade seguirá seu plano de vacinação

- Foto: Getty Images

O Ministério da Saúde distribuiu, nesta segunda-feira (25), mais 699.940 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19. A distribuição das doses até os estados foi feita com parceria entre Ministério da Saúde, Latam Linhas Aéreas, e a Força Aérea Brasileira (FAB).

A quantia entregue nesta segunda-feira se soma à outras 6 milhões de unidades do mesmo imunizante distribuídas pela pasta na semana passada.

Após o envio dos imunizantes aos estados, cada unidade federativa seguirá seu plano de vacinação, pactuado com o governo federal por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

AstraZeneca/Oxford

Na última sexta-feira (22), 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, chegaram ao Brasil. As doses foram compradas pelo Ministério da Saúde para dar continuidade à vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita.

As vacinas passam por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no Rio de Janeiro. Depois, foram distribuídas para estados e municípios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.