25/01/2021 às 13h59min - Atualizada em 25/01/2021 às 15h10min

Fase vermelha em São Roque: Guto Issa e Associação Comercial têm reunião para discutir sobre decreto do Plano SP

Encontro teve o objetivo de buscar uma solução para os comércios do município, que no momento seguem fechados

- Foto: Carlos Mello

Na manhã desta segunda-feira (25), aconteceu uma reunião entre o prefeito Guto Issa e o presidente da Associação Comercial de São Roque, Antonio Di Girolamo, com o objetivo de buscar soluções para os comércios da cidade que seguem fechados, já que na sexta-feira (22) foi anunciado um decreto do Governo do Estado de São Paulo, no qual regride diversas regiões para a fase vermelha, inclusive a de Sorocaba, onde São Roque está inserida.

“Estamos com o prefeito Guto desde manhã, conversando sobre esse decreto que fez o Plano SP, achando alguma alternativa para o nosso comércio e aí temos algumas novidades. Hoje estaremos fechados e acredito que até quarta-feira poderemos estar”, disse Antonio.

O Jornal da Economia, durante transmissão ao vivo, exibiu o trecho de um vídeo gravado após a reunião, no qual Guto Issa afirmou estar trabalhando para que a situação possa ser revertida. “No final da tarde de quarta-feira eu volto com o Antonio e a gente vê o que conseguiu avançar neste processo”, declarou o prefeito na gravação.

O presidente da ACIA reforçou que associações comerciais de toda a região estão se mobilizando para que a cidade possa voltar às atividades. “Vamos tentar fazer uma pressão grande para o governador e junto também com as autoridades de Sorocaba que são responsáveis pelos leitos, para que eles aumentem a quantidade e a gente não seja penalizado. O comércio está cansado, mais 15 dias fechados nós não aguentaremos”, concluiu Di Girolamo.

Confira o trecho a seguir.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.