São Roque e região regridem para fase vermelha do Plano São Paulo

Novas regras começam a valer na próxima segunda-feira (25)

Fontes: Portal G1 / CNN Brasil
Foto: Reprodução / Facebook
Foto sobre "São Roque e região regridem para fase vermelha do Plano São Paulo"

São Roque e toda a região pertencente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, regridem para a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da economia, segundo o anúncio realizado nesta sexta-feira (22) pelo governador João Doria. A classificação mais restritiva começa a valer a partir de segunda-feira (25) e permanece até domingo (07). Para toda a região, as regras desta fase vão funcionar integralmente, todos os dias. A decisão foi comunicada pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Inclusive, a piora nos números da Covid-19 em São Paulo levou o governo do estado a divulgar um endurecimento da quarentena, com o adiamento da volta às aulas, o cancelamento das cirurgias eletivas no estado e a reabertura de um hospital de campanha na capital. A fase vermelha estará em vigor em todo o estado à noite (das 20h às 6h) em todos os dias da semana e 24h aos fins de semana e feriados das próximas duas semanas (25, 30 e 31/1; 6 e 7/2). Logo, apenas atividades essenciais poderão funcionar nesses períodos.

O Governo de São Paulo adotou algumas medidas emergenciais para tentar conter a pandemia. Confira a seguir.

  • Endurecimento do parâmetro da taxa de ocupação de UTI Covid para a fase vermelha: de 80% para 75%;
  • Nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 08/02;
  • Fase vermelha em todo o estado entre 20h e 6h todos os dias da semana e aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas.

Nesta semana, o secretário de saúde Jean Gorinchteyn, chegou a afirmar que nesta terceira semana epidemiológica do ano, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva do Estado foi de 70% e na Grande São Paulo, 70,5%. A média móvel de casos novos foi de 1.658.636 e 50 mil óbitos.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Paola Alves

    Oque vão estar aberto a partir de amanhã