Plano SP: reclassificação será anunciada na sexta-feira

Taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva do Estado é de 70%

Fonte: Portal R7
Foto: Reprodução / Internet
Foto sobre "Plano SP: reclassificação será anunciada na sexta-feira"

O Plano São Paulo sofrerá uma nova reclassificação prevista para ser divulgada na sexta-feira (22) pelo governo estadual. Segundo o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, nesta terceira semana epidemiológica do ano, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva do Estado é de 70% e na Grande São Paulo, 70,5%. A média móvel de casos novos é de 1.658.636 e 50 mil óbitos.

Na última atualização, o governo de São Paulo manteve a região metropolitana de Sorocaba na fase laranja e anunciou a reclassificação de oito regiões do plano. Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté saíram da fase amarela para laranja; Marília deixou a fase laranja e regrediu para vermelha. "As medidas são para evitar a superlotação nos hospitais e unidades de terapia intensiva e a falta de atendimento médico necessário", disse Doria.

As mudanças passaram a valer a partir da segunda-feira (18) e, com a reclassificação, o Estado possui 10 regiões na fase laranja, seis na amarela e uma na vermelha. Confira a seguir o mapa da última atualização do plano estadual.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.