17/01/2021 às 12h50min - Atualizada em 17/01/2021 às 12h50min

1ª área técnica recomenda aprovação de uso emergencial da Coronavac

Para aprovação, são necessários ao menos três votos a favor

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: CNN Brasil

A Gerência-Geral de Medicamentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou a aprovação do uso emergencial da vacina Coronavac. A informação foi dada por Gustavo Mendes Lima, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa neste domingo (17).

A recomendação ocorreu em meio à reunião que vai decidir pela aprovação das vacinas Coronavac, da farmacêutica Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan, e da vacina Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O encontro, no entanto, segue em andamento. 

Essa foi a orientação de uma das três áreas técnicas da Anvisa. Mais duas áreas ainda devem apresentar seus pareceres, a Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Insumos Farmacêuticos e a Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.
"A nossa recomendação como área técnica baseada nas discussões que nós tivemos e que tendo em vista o cenário da pandemia, o aumento do número de casos, a ausência de alternativas terapêuticas. A situação que nós estamos vivendo é de muita preocupação, de muita tensão por conta dos insumos necessários para o enfrentamento da doença, por isso, a Gerência-Geral de Medicamentos recomenda a aprovação do uso emergencial da Coronavac", afirmou Lima.

De acordo com a CNN, cinco diretores participam da reunião e, para aprovação, são necessários ao menos três votos a favor do uso emergencial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.