Jovens fazem aglomeração em região central de São Roque

Movimento se concentrou nas avenidas Bandeirantes e Tiradentes

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Fotos: Divulgação
Foto sobre "Jovens fazem aglomeração em região central de São Roque"

Na tarde de quinta-feira (14), nossa redação recebeu imagens registrando que, na noite anterior, pessoas fizeram uma grande aglomeração em uma feira livre localizada no trecho da Avenida Bandeirantes e, posteriormente, na Tiradentes.

Na ocasião, a reportagem do Jornal da Economia também passou pelo local e constatou que a grande maioria era formada por jovens que não estavam seguindo as medidas restritivas em combate à Covid-19, inclusive lotando a Praça do Largo dos Mendes no mesmo momento em que havia uma viatura da Guarda Civil Municipal parada nas proximidades sem tomar qualquer providência.

No grupo de WhatsApp do comércio local, houve muita crítica e preocupação em relação à aglomeração na cidade. “Um absurdo o que está acontecendo em São Roque em plena pandemia, as pessoas não estão nem aí, estão achando que já acabou. Os jovens levam a doença para casa, contaminam familiares e os comerciantes também sofrem as consequências. Triste isso”, comentou um cidadão.

A Prefeitura de São Roque foi questionada sobre o assunto e, em resposta, disse que a guarda “tem realizado diariamente os monitoramentos pela cidade com o intuito de fiscalizar o cumprimento das normas preventivas contra a propagação do coronavírus, como acompanhamento de estabelecimentos comerciais e monitoramento de aglomerações em espaços públicos”.

Já sobre o episódio de aglomeração nas regiões citadas acima, a prefeitura informou que as autoridades foram acionadas na noite desta quarta-feira (13) e estiveram presentes realizando a dispersão das pessoas. “Cabe lembrar que a população pode acionar a Guarda Municipal através do (11) 4712-2633 para relatar aglomerações em vias públicas ou em comércios”, concluiu a administração.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Evelin

    Verdade responsabilidade é dos jovens viu no Manaus o que está acontecendo está em colapso porque os jovens não obedece as autoridades. Vamos se cuidar até vir a vacina já está aí não vamos ficar se glomerando nas ruas respeita a leis e nos outras pessoas.

  • Edvaldo Aparecido dos Santos

    Cidade sem governo

  • Igor Leonardi

    Eu nem sabia que tinha tudo isso de gente em srq

  • eliasbatistados18@gmail.com

    A prefeitura libera,então quem esta errado não é o povo e sim quem deixou. Acontecer.