Prefeito de São Roque diz que cidade está com 100% das UTIs para Covid-19 lotadas

Guto Issa ainda falou sobre o planejamento de seu governo no combate à doença

Fotos: Reprodução / Facebook
Foto sobre "Prefeito de São Roque diz que cidade está com 100% das UTIs para Covid-19 lotadas"

O prefeito de São Roque, Guto Issa, disse que a cidade está com 100% dos leitos de UTI para a Covid-19 lotados. A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (13), em uma transmissão ao vivo realizada a fim de informar a população sobre o planejamento do governo municipal no combate à doença, que somente na quinta-feira (07) foi testada em 65 pessoas, batendo recorde pelos boletins diários que a administração disponibiliza.

“As UTIs estão com pacientes de vários outros municípios, inclusive de São Roque, e a gente tem esse problema de superlotação em Sorocaba também. Portanto, a partir de agora os pacientes de São Roque vão ter que entrar na vaga Cross e, como essas UTIs que foram licenciadas aqui junto com o Departamento Regional de Saúde, têm vindo pacientes de Campinas, Itapetininga, Itapeva, Carapicuíba, Mairinque, Ibiúna e de vários municípios, então não temos hoje UTIs disponíveis para pacientes de São Roque”, declarou o prefeito.

Veja a seguir o gráfico apresentado pelo gestor, que demonstra o aumento das internações em apenas oito dias.

Durante a live, Guto Issa ainda respondeu a comentários de internautas que tiravam dúvidas a respeito das próximas ações da prefeitura com a pandemia do novo coronavírus e também falou que, na primeira fase, seu governo já realizou testes em mais de 500 servidores públicos para a Covid-19, das áreas de saúde e segurança. “Testar nossos servidores é uma ação prioritária no combate à doença, pois assim podemos trazer mais segurança aos nossos colaboradores e também à população que é atendida por eles”, explicou Guto Issa.

As testagens começaram no dia 07 e seguem até esta quinta-feira (14), sendo destinadas a profissionais de saúde (pública e privada) e segurança pública. Até esta quarta-feira (13), segundo dados disponibilizados pela prefeitura, 515 servidores foram testados, com o registro de 11 casos positivos. Os funcionários foram afastados de suas funções e cumprem o período de quarentena indicado para os casos de coronavírus, sendo que quem teve contato com eles não apresentou sintomas e nem foi diagnosticado.

Plano de vacinação contra o coronavírus

Guto Issa garantiu que o município está preparado e já possui um plano para aplicar 60 mil doses do imunizante quando houver a liberação tanto do governo estadual, quanto do federal. “Lembrando também a vocês que a vacina é aplicada em duas doses. A partir da primeira dose, em 15 dias a pessoa recebe a segunda”, disse o prefeito, que mencionou a compra de mais kits para outras fases de vacinação e também uma contratação emergencial de profissionais da saúde.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Edvaldo Aparecido dos Santos

    Precisamos de profissionais mais.qualificados para área saúde

  • Roseli aparecida rodrigues

    Precisamos de pessoas qualificadas e educadas . No posto de saúde só tem gente mal humorada ,eles estão ali para atender e não para maltratar acho que está na hora de alguém arrumar a casa !

  • Cícero Sabino Torres

    Me desculpa mas acho que não estamos fazendo o dever de casa não o que se mais vê são pessoas não usando máscaras aqui em São Roque quarta feira a noite se via isso na feira noturna muitos jovens sem máscaras e não respeitando o distanciamento e não vi ninguém orientando sobre a necessidade de tais medidas e a conta chega !

  • Simone Paiva

    Resultado das Festas de Finsl de Ano ! E quem não se reuniu com a Família no Natal nem no Ano Novo ficou em casa e fato, não foi pra praia pular ondinhas em plena pandemia, infelizmente se precisar hoje de uma UTI não terá, muito triste.

  • Aderaldo

    Ja que aumentou o numeros de casos qual a ação da prefeitura para frear esse números ?