05/11/2014 às 10h34min - Atualizada em 05/11/2014 às 10h34min

Expo São Roque se consagra como um dos melhores eventos interior paulista

Destaque de mídia e com grande público, evento de 2014 contou a história do vinho por meio de arte e cultura

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Lucas Caparelli
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Lucas Caparelli

A 22ª Expo São Roque terminou no último final de semana e, novamente, se sagrou com uma das melhores festas culturais do interior paulista. O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas, com um tema que foi uma verdadeira aula de cultura: “A História do Vinho”.

Personagens e apresentações de teatro e música deram o tom de viagem ao passado, que também foi vista na arquitetura local, com uma réplica inspirada nos pátios gregos e uma estátua de Dionísio – Deus do Vinho, ponto de parada para fotografias, além da tradicional pisa da uva, um dos momentos mais esperado pelos visitantes

As alcachofras, vedetes desta edição, ganharam destaque especial em programas importantes de televisão, como o Bem Estar da TV Globo. Nos restaurantes, a exótica flor foi apreciada em todas as suas formas e muito elogiada pelos visitantes. “É a oportunidade para comer alcachofras de qualidade e ainda levá-las para casa. A festa nos surpreende todos os anos e neste não foi diferente. Amei tudo”, ressaltou Maria Geralda Sousa, de São Paulo.

“A Expo São Roque deste ano foi especial justamente porque contamos a história do produto que é um ícone da nossa cidade. Ficamos muito felizes em perceber o encantamento dos turistas com o que foi feito e essa é nossa maior recompensa”, disse Claudio Góes, presidente do Sindusvinho – Sindicato do Vinho de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.