São Roque e região regridem para fase laranja do Plano São Paulo

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (08)

Foto: Divulgação
Foto sobre "São Roque e região regridem para fase laranja do Plano São Paulo	"

Cidades como São Roque, Mairinque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna, que fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, regrediram para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização dos comércios. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (08).

Os municípios, que estão na região metropolitana, incluindo algumas da área de Itapetininga, estavam na fase amarela do plano estadual desde o dia 30 de novembro de 2020. Já a região de Jundiaí, que pertence ao DRS de Campinas, segue na fase amarela.

A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano SP, é classificada como uma etapa de atenção, com eventuais liberações. Nesta sexta, o estado declarou que algumas regras de funcionamento da economia e dos serviços tiveram mudanças em relação ao início do plano. Confira a seguir.

  • O horário de funcionamento do comércio deve ser de oito horas por dia;
  • Essa mudança no horário também vale para os shoppings;
  • O atendimento presencial nos bares está proibido;
  • Nos restaurantes, o atendimento presencial está permitido até as 20h, com capacidade de 40%.

Por conta das comemorações de fim de ano, o Governo de São Paulo havia deixado todo o estado provisoriamente na fase vermelha, na tentativa de conter o aumento da contaminação pelo coronavírus. A determinação teve validade nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro.

Veja a coletiva completa e que detalhou os planos estaduais abaixo.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.