07/01/2021 às 11h13min - Atualizada em 07/01/2021 às 12h24min

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima de coronavírus no Recife

A informação foi confirmada pelo filho do artista, João Lacerda

- Foto: Divulgação
Fonte: Portal G1

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (07). A informação foi confirmada pelo filho dele, João Lacerda.

Artistas e autoridades lamentaram, nas redes sociais, o falecimento do paraibano e a Prefeitura de Campina Grande, cidade natal de Genival, decretou luto de três dias.

De acordo com informações do Portal G1, o cantor foi internado no dia 30 de novembro de 2020, na área central da capital pernambucana. Com coronavírus, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já no dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, conforme o boletim divulgado pela família. Na quarta (06), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o artista.

A assessoria de imprensa de Genival Lacerda informou que o corpo do cantor deixa o Recife por volta das 13h e segue para ser sepultado em Campina Grande, ao lado do da mãe de Genival, Severina Lacerda.

Sobre o artista

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e foi um dos grandes nomes do forró, se tornando um ídolo popular. Conhecido por todo o Brasil e com 64 anos de carreira, o cantor era um símbolo da cultura do Nordeste. Segundo o G1, o artista deixa 10 filhos, além de netos e bisnetos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.