02/01/2021 às 13h32min - Atualizada em 02/01/2021 às 13h32min

'Social commerce' é a propaganda 'boca a boca' do ambiente virtual

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

Pesquisa da Salesforce, empresa especializada em soluções para atendimento ao cliente, revela que, para 80% dos entrevistados, a experiência de compra é tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos pela empresa; 72% disseram que costumam compartilhar experiências boas que tiveram em uma compra e 62%, experiências ruins. Já 67% apontaram que estão dispostos a pagar mais para ter uma experiência excelente.


Os hábitos do consumidor mudaram e isso não é novidade para as organizações. Diante deste cenário de constantes transformações, é preciso reinventar as estratégias de negócios para atender ao público e se manter relevante no mercado. O social commerce é um bom exemplo destas estratégias.
Para entender o que é esta ferramenta e sua importância para as empresas e para os consumidores, mentalize as inúmeras vezes que, antes de efetuar uma compra pela internet, você pesquisou opiniões de clientes e a reputação da empresa. Muitas vezes, certo?
Isto acontece porque a opinião de terceiros possui grande influência sobre nós e é até mesmo fator de decisão no momento da compra. Afinal, a percepção mais fiel é de quem experimentou o produto ou serviço, podendo, assim, avaliar com isenção.
O social commerce funciona a partir desta premissa. Ele é caracterizado por qualquer atividade online na qual os consumidores falam sobre os produtos ou compram em um ambiente social. É o famoso "boca a boca" do comércio eletrônico. Em Sorocaba, a Planeta é a primeira construtora da cidade a adotar este sistema de negócios. "Afiliados Planeta" é o nome do novo canal de vendas da construtora - plataforma que acaba de ser lançada pela empresa e que otimizará ainda mais o seu relacionamento com prospects e clientes.
Neste modelo de negócio, o cliente da Planeta pode ativar sua loja virtual com produtos da construtora e compartilhar o link com seus contatos. Na loja, eles terão acesso ao portfólio de empreendimentos da Planeta. O sistema gerencia os “leads”, que serão atendidos por corretores da Imobiliária Libra. Estes avançarão até a negociação final de cada unidade. Se a venda for efetuada, o cliente Planeta que fez a indicação receberá uma premiação.
Trata-se de mais uma inovação da Planeta, que é pioneira ao lançar com exclusividade esta ferramenta em Sorocaba.
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