30/12/2020 às 23h45min - Atualizada em 30/12/2020 às 23h45min

Prefeitura adquire equipamentos de proteção respiratória para o Grupamento de Bombeiros

Itens funcionam como máscaras e são usados principalmente para proteger as vias aéreas dos agentes

A Prefeitura de Mairinque adquiriu neste mês dois equipamentos de proteção respiratória, que serão utilizados pelos membros do Grupamento de Bombeiros em operações realizadas em ambientes de espaço confinado.

Estes itens funcionam como máscaras e são usados principalmente para proteger as vias aéreas dos agentes durante os combates à incêndios, principalmente quando existe a presença de gases tóxicos.

De acordo com o coordenador do Grupamento de Bombeiros e da Defesa Civil, Nilson Evandro da Silva, como são equipamentos leves e resistentes, eles possibilitam uma correta distribuição de peso, permitindo que o bombeiro se movimente com maior facilidade.

“Durante uma ação, precisamos ter o máximo de facilidade possível atrelada ao máximo de proteção. Estes itens irão auxiliar nisso, uma vez que no combate de um incêndio, a proteção do bombeiro, que eventualmente terá contato com gases tóxicos, é essencial para a continuidade do salvamento”, comenta.

Para receber informações sobre a Defesa Civil mande um SMS com o CEP para 40199. Em casos de emergência disque: 199 e (11) 4718-2013.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.