28/12/2020 às 11h15min - Atualizada em 28/12/2020 às 10h37min

Bombeiros de Mairinque participam de capacitação sobre salvamentos em São Roque

Ação realizada pela ViaOeste

- Fotos: Divulgação

O Grupamento de Bombeiros de Mairinque participou na última semana de treinamento sobre técnicas de salvamento veicular, realizado na cidade de São Roque. Mais de 80 profissionais foram convocados, contando com equipes da Atendimento Pré-hospitalar (APH) das concessionárias CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e CCR SPVias, além do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Na ocasião, as equipes participaram de aulas teóricas e aplicaram na prática as técnicas de salvamento exposta, fazendo uso de diversos equipamentos, com destaque para alicates hidráulicos e serras para corte dos veículos.

Ao todo, 12 automóveis foram utilizados nas dinâmicas, além de ônibus e caminhões, possibilitando a simulação de situações de acidentes, que exigiram a montagem de diversas bases de estabilização, corte, elevação de carga e destombamento.

De acordo com Coordenador do Grupamento de Bombeiros de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, essa foi uma excelente oportunidade de aprimorar os conhecimentos. “Esse evento possibilitou a integração das equipes além da revisão dos procedimentos já utilizados. Tudo isso é fundamental para um atendimento rápido e seguro, aumentando as chances de vida das vítimas de acidentes. Agradeço à CCR e ao Corpo de Bombeiros do Estado pela oportunidade”, comenta.

O Jornal da Economia esteve no local e pode registrar o evento que ocorreu de 14 a 18 de dezembro. Confira. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.