20/12/2020 às 11h45min - Atualizada em 20/12/2020 às 01h17min

Moradores da Rua Norberto da Silva Cesar pedem manutenção e asfalto em via de Mairinque

Via de terra continua a se degradar gerando diversos inconvenientes

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Moradores da Rua Norberto da Silva Cesar, localizado no bairro Residencial Parque, em Mairinque, procuraram o Jornal da Economia para denunciar a situação de degradação da via, que apresenta diversos problemas. Os munícipes reclamam que a via é a única do bairro ainda não asfaltada e se revoltam com o fato pois, como diz uma placa fixada no local as obras deveriam ter começado em 2018, o que ainda não ocorreu.

Enquanto isso a via de terra continua a se degradar gerando diversos inconvenientes para moradores e motoristas que passam pelo local, principalmente nos dias de chuva e embora os moradores já tenham buscado a administração municipal em diversos momentos, até agora nada foi feito.

“A Rua está num estado terrível. Se você entrar nela e não conhecer o local você pode cair numa vala e precisar de um guincho para tirar o automóvel do local, além da mata que não é aparada e as crateras da via, então está um estado de calamidade aqui e com as chuvas que tem ocorrido recentemente, vai chegar uma hora que será inviável transitar com um automóvel por aqui”, informou a moradora Amanda Miranda, que reside no local há 9 anos.

Diante das reclamações a reportagem do Jornal da Economia questionou a Prefeitura de Mairinque com relação a situação da via e as perspectivas de asfaltamento e manutenção do local. A administração municipal nos informou  que existe um processo licitatório em andamento para a pavimentação da Rua Norberto da Silva e que a abertura das propostas das empresas participantes ocorrerá nesta segunda-feira (21). “Após definir o vencedor, será emitida a ordem de serviço”, informou a prefeitura.

Segundo a administração pública mairinquense as obras no local atrasaram porque o processo licitatório precisou ser novamente organizado, já que a empresa vencedora do primeiro certame desistiu da obra. “Com isso, a Prefeitura precisou fazer a readequação do projeto junto à Caixa Econômica Federal para que o processo fosse retomado. Quanto a manutenção do local, ela está prevista para acontecer no início do mês de janeiro”, concluiu a Prefeitura de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.