19/12/2020 às 10h15min - Atualizada em 19/12/2020 às 02h07min

Obras de rotatória chega a sua etapa final e traz mudanças no trânsito de São Roque

Dispositivo deve ser inaugurado oficialmente na próxima semana

- Foto: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa

As obras da rotatória localizada na entrada de São Roque São Roque chegaram a sua etapa final e trarão grandes mudanças no trânsito para aqueles que chegam ao município. Iniciada em fevereiro deste ano, a obra tinha inicialmente o prazo de conclusão em 360 dias, porém segundo a Prefeitura de São Roque a obra deve ser oficialmente inaugurada na próxima semana, quando o Prefeito Cláudio Góes deve entregar o dispositivo a população, como parte de um pacote de obras realizado na cidade. 

Segundo o governo são-roquense, a construção do novo dispositivo busca melhorar a circulação, fluidez, segurança e mobilidade urbana, sendo que o novo espaço viário já está sendo utilizado pela população e traz grandes mudanças para aqueles que circulam pelo local a começar pela disposição das pistas.

A rotatória divide inteiramente as pistas sentido São Roque e Mairinque e isto traz a primeira grande mudança no transito na entrada do município, principalmente na região de entrada para o bairro Jardim Ester. A região era muito conhecida por servir de ponto de transição dos motoristas, que cruzavam a pista para entrar no bairro ou que deixavam o local para seguir rumo a Mairinque, ação que trazia grandes riscos de acidente. 

Com a divisão da pista cruzar a via não é mais possível em nenhum dos dois sentidos e assim, o motorista que deixa São Roque com sentido Mairinque e quiser acessar o bairro terá que fazer o contorno na rotatória próxima a concessionária Aracaí, enquanto que aqueles que deixarem o bairro e quiserem seguir sentido Mairinque terão que utilizar o novo dispositivo na entrada de São Roque.

O jornalista Carlos Mello realizou o trageto e explicou as mudanças durante live realizada na quinta-feira (17). Confira abaixo.

 As obras de construção da nova rotatória foram realizadas pela empresa CG Engenharia e tem um custo de R$1.694.613,16, vindo do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), do Governo do Estado.

Além da rotatória, os trabalhos no local também realizaram a organização do fluxo de veículos com separação das pistas, melhoramento no sistema de drenagem, pavimentação, calçadas, paisagismo, sinalização e iluminação, numa área total de 10.060,70 m², além de construção de passeio público, implantação de 2 pontos de ônibus e um totem de 8 metros sinalizando a entrada da Cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.