18/12/2020 às 16h53min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h53min

Paulo Guedes diz que vacinação em massa é capítulo mais importante da pandemia

Segundo ele, com o imunizante, o país poderá sustentar 'voo econômico'

- Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Fonte: CNN Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o capítulo mais importante da luta no combate à pandemia do coronavírus e seus impactos chegam agora com a vacinação em massa da população brasileira. "Agora, a grande esperança é a vacinação em massa para garantir o retorno seguro ao trabalho", declarou durante sua última coletiva de imprensa do ano, realizada nesta sexta-feira (18).

Segundo ele, com o imunizante e o retorno seguro ao trabalho, o país vai bater as duas asas (economia e saúde) e poderá sustentar "voo econômico".

"Só é possível sustentar essa recuperação econômica e esse desafio que vem a frente, que é transformar a recuperação cíclica em retomada sustentável com base nos investimentos, que só será possível com o retorno seguro ao trabalho, que exige a vacinação em massa", destacou.

Assim como Jair Bolsonaro, Guedes ainda defendeu uma vacinação voluntária. Entretanto, falou a respeito da disponibilização de "todas as vacinas" para que a população escolha, de maneira individualizada. "Qualquer brasileiro pode escolher a vacina que ele quer tomar, não paga pela vacina, e escolhe se quer tomar. Então, essa vacinação é o que precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo que a asa da recuperação econômica".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.