18/12/2020 às 15h26min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h27min

Os melhores provedores de hospedagem na web

Buscar um serviço de hospedagem para o seu site pode ser uma tarefa desafiadora, mas nós estamos aqui para falar mais sobre este tema e ajudar você nessa escolha.

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Todas as empresas e profissionais que buscam ter uma boa presença na internet acabam precisando, mais cedo ou mais tarde, de um serviço de provedor de hospedagem web.  Nesta publicação, daremos conta de explicar tudo sobre este mercado para você, além de listar alguns dos que consideramos ser os melhores provedores de hospedagem de toda a internet brasileira.

 

 

Como funciona a hospedagem de um website?

Ao alocar espaço num servidor da internet para armazenar seus arquivos, o provedor de hospedagem está, justamente, hospedando o seu site. Este serviço faz com que os arquivos que você utilizar fiquem disponíveis para serem acessados online, e todos os sites que você já visitou em toda a sua vida estão alocados em um servidor.

Pense nas pastas e arquivos que você armazena no seu computador e como eles são armazenados no disco rígido para que estejam sempre acessíveis. Um site é muito semelhante a um documento de texto: ele precisa de um computador para armazená-lo. A diferença é que o computador onde você salva seu site deve estar sempre ligado, para que esteja disponível sempre que você quiser.

Ao contrário do computador que podemos ter em casa, para servir um site, precisamos de uma máquina que esteja conectada à Internet por meio de uma rede que tenha uma largura de banda maior do que as conexões domésticas normais. E, acima de tudo, que esteja totalmente em operação durante as 24 horas do dia e sete dias por semana. Essas máquinas ou computadores são o que conhecemos como provedores de hospedagem na web.

Como escolher um bom serviço de hospedagem na web?

Para que o seu site esteja sempre online e disponível, é necessário que tenha algum lugar para hospedá-lo e uma tarefa importante é escolher um servidor de hospedagem à altura do seu conteúdo. Um computador com o qual estamos habituados e uma ligação doméstica à Internet não seriam suficientes para disponibilizar o seu site a todo o mundo.

Mesmo que você tenha fundos suficientes para comprar seu próprio servidor e uma conexão de Internet muito poderosa, não é uma boa ideia. Seria muito caro, então alugar um serviço de hospedagem na web é a melhor opção.

As empresas de hospedagem possuem seus próprios servidores para armazenar os sites de seus clientes e estão localizadas em um Centro de Processamento de Dados (CPD). Ou seja, uma infraestrutura que conta com os mais avançados sistemas de segurança (física ou hardware, além de software) e conexões de Internet permanentes e seguras, para evitar possíveis falhas ou erros nos serviços.

Dependendo do tipo de site que você possui ou deseja criar, você precisará de um serviço de hospedagem de um tipo ou de outro. Por exemplo, se você deseja criar um blog pessoal, um plano básico de hospedagem seria suficiente para você. Mas, se o seu site for uma loja online ou um site corporativo de uma grande empresa, talvez um serviço de hospedagem mais profissional seja adequado para você.

Embora cada projeto seja diferente, vamos explicar aproximadamente o que pode ser necessário para você. Se não tiver a certeza ou tiver dúvidas sobre qual serviço escolher, recomendamos que contacte o serviço de assistência técnica especializada do fornecedor de hospedagem que você escolher.

Os tipos de hospedagem existentes

Todos os tipos de hospedagem sobre os quais falaremos aqui são opções pagas, por mais que muitas vezes o valor cobrado seja quase simbólico, de tão acessível. Existem sim alguns provedores gratuitos, porém, não são muito recomendáveis por serem lentos, inseguros e frequentemente exibirem propagandas. Portanto, enquanto o Facebook não lançar seu serviço gratuito de hospedagem, é melhor pagar uma quantia módica por mês.

Hospedagem Compartilhada

Um plano de hospedagem compartilhado aloca seus recursos junto com mais usuários. Dependendo do plano selecionado, você pode ter vários sites hospedados na mesma hospedagem. Muitos provedores oferecem serviços de hospedagem de tráfego ilimitado; então se algum mês você tiver um pico de consumo, seu site não será afetado e você não terá custos inesperados.

VPS – Virtual Private Server ou Servidor Virtual Privado

Um servidor virtual privado ou VPS é um servidor físico dividido em várias máquinas virtuais independentes umas das outras. Como o hardware é compartilhado, o custo de um servidor virtual geralmente é muito menor do que o de um servidor dedicado (físico). A grande vantagem é que um VPS tem recursos garantidos, que não são compartilhados com ninguém e que você pode usar como preferir. Isso dá a você mais poder e flexibilidade do que uma hospedagem compartilhada normal.

Servidor dedicado

Basicamente, é definido como uma máquina física, um computador, de uso exclusivo para um único cliente. Esse cliente é o usuário absoluto dos recursos desse servidor, desde a largura de banda até o espaço em disco. Os servidores dedicados são especialmente necessários para sites com alto volume de tráfego mensal ou que exijam uso intensivo de recursos de transferência, flexibilidade e desempenho.

HostGator – Um dos melhores sites de hospedagem do Brasil

Na ativa no mercado de hospedagem desde o ano de 2002, quando foi fundado em Houston, no Texas, o HostGator chegou ao Brasil em 2007, no auge da internet no território nacional. Numa época em que ainda eram poucos os sites do mercado que tinham presença por aqui, o HostGator pôde se destacar oferecendo uma ampla variedade de serviços de qualidade no mercado de hospedagem.

Podemos dizer que o HostGator é confiável simplesmente por sempre figurar entre os servidores de hospedagem mais bem avaliados e confiáveis do mercado. Mas contando com recursos de todos os tipos, entre hospedagem VPS, Cloud, Certificados SSL e outras coisinhas mais, não é à toa que a empresa inspire tanta confiança e seja tão adorada pelos usuários.

Vale dizer que o site ainda conta com um suporte 24 horas por dia durante todos os 7 dias da semana, o qual pode ser acessado por e-mail, chat e telefone. Todos os atendimentos são realizados em português, com atendentes reais que estão a postos para ajudar os assinantes do site. Tudo isso ainda com tarifas de valor bastante acessível, apresentando uma diferença mínima com relação aos sites mais baratos do mercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.