17/12/2020 às 16h26min - Atualizada em 17/12/2020 às 16h26min

Credicard e Maturi têm vagas abertas em programa exclusivo para inclusão de pessoas com mais de 50 anos.

São seis oportunidades de trabalho para atuação em São Paulo, inicialmente em home office; seleção e contratação serão feitas pela Maturi, startup especializada em diversidade etária

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Não há exigência de formação específica - somente curso superior - para se inscrever para as vagas, que têm uma carga horária de 30 horas semanais. Experiência e flexibilidade para trabalhar em ambientes dinâmicos são desejados. A seleção será realizada pela Maturi, empresa especializada no tema de diversidade etária, responsável também pela contratação dos aprovados - prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Todo o processo seletivo será feito de maneira 100% online.

 

"Nosso objetivo em Credicard é oferecer soluções cada vez mais adequadas às necessidades dos clientes - e quanto maior a diversidade de nosso time, teremos mais e melhores resultados, adequados a todos os tipos de público. Acreditamos também que ter diversidade - de todos os tipos, incluindo a etária - é muito importante para seguirmos sendo inovadores. Temos atualmente um programa de estagiários 50+, que nos trouxe ainda mais clareza sobre essa necessidade. Incluir pessoas que possuem experiência e não conseguem se recolocar no mercado de trabalho é extremamente relevante, e temos certeza que tê-las em nossa equipe resultará em resultados ainda melhores para nossos clientes", Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard.
 

Os contratos de trabalho terão a duração de seis meses - prazo que pode ser estendido - e são para atuação na região de São Paulo (inicialmente em home office), com inserção na Metodologia Ágil de trabalho e participação em squads da Credicard. As vagas oferecem salário compatível com o mercado e benefícios como plano de saúde e vale transporte (caso o trabalho volte a ser presencial).
 

Os participantes selecionados passarão por treinamentos diversos conduzidos pela Maturi, tais como trabalho em equipe, comunicação, empatia, relacionamento, diversidade, relações intergeracionais e metodologias ágeis. A Maturi também fará uma campanha de inclusão e sensibilização para toda a equipe de colaboradores da Credicard.
 

A Maturi é uma plataforma de recolocação e educação, com o objetivo de ajudar profissionais acima de 50 anos a se atualizarem e voltarem ao mercado de trabalho e também preparar as empresas para lidarem com os desafios da longevidade que impactam especificamente a força de trabalho.
 

"Estamos muito animados com esta parceria pois vamos incluir os 'maturis' em posições que tem tudo a ver com o futuro do trabalho, auxiliando a Credicard a entender e atender cada vez melhor seus clientes maduros. Assim todos saem ganhando e evoluímos na construção de uma cultura intergeracional no mercado de trabalho", salienta Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.
 

O Credicard 50+ é um projeto em parceria entre a Credicard, a Maturi e o Itaú Viver Mais - instituto do Itaú Unibanco que busca investir na promoção contínua da rede de proteção, segurança financeira e inclusão digital para melhoria da qualidade de vida da população idosa, por meio de patrocínios, iniciativas, apoio ao poder público e à sociedade civil. O Itaú Viver Mais tem desenvolvido pilotos de modelos de trabalho direcionados para pessoas com mais de 50 anos, em busca de fomentar o "longeviver" e preparar a empresa e a sociedade para o futuro do trabalho, antecipando tendências e promovendo a diversidade geracional.
 

Mais detalhes sobre as vagas e a inscrição em https://maturijobs.empregare.com/pt-br/vagas-de-jornada-


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.