17/12/2020 às 10h50min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h50min

TECIDOS NA DECORAÇÃO: VEJA COMO USÁ-LOS EM SUA CASA

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Os tecidos são muito usados em roupas, acessórios, revestimentos de móveis e decoração de casa.

 

Nesta última opção, os tecidos podem ser usados na decoração da casa e transformando em utilidades domésticas.

 

Mesmo que o tecido esteja rasgado, há maneiras simples de repará-los com uma simples costura ou colagem, pois com um bom acabamento o reparo ficará perfeito.

 

A decoração com tecido tem sido muito presente em festas e demais eventos, enfeitando e colorindo espaços, inclusive utilizado em mais variados cômodos de um lar.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas com sugestões de decor com tecidos, que podem reinventar e personalizar um ambiente da sua casa.

 

Que tal dar um up na cozinha utilizando o tecido diferentes

 

O tecido em ambientes como a cozinha pode ser bem versátil, além de muito usado em cortinas e toalhas.

 

Para decorar uma cozinha simples e fácil, apenas trocando as cortinas, toalhas de mesa e apoios de pratos você já promove um novo visual para seu espaço.

 

Em épocas comemorativas como o Natal, aposte em decoração com tecidos como toalhas ou centros de mesa com estampa natalina e demais objetos relacionados ao tema.

 

O jogo americano de tecido é artigo decorativo para a vida toda, ideal para aquele jantar ou momento especial.

 

Outra sugestão são os tapetes de diversos tipos de tecidos (mas que sejam antiderrapantes ok), que além de decorar deixam a cozinha mais aconchegante.

 

Decoração com tecidos na sala

 

A sala de estar é um dos ambientes para receber as visitas, por isso, mude a decoração da área social da sua casa usando tecidos.

 

Portanto, invista em cortinas, aquelas que combinam com a tonalidade e estilo de decoração da sua sala.

 

Se você optar por gastar pouco em ornamentos, saiba que revestir o sofá com um tecido de outra cor e aplicar tecido de parede já promovem um visual diferente.

 

Atualizar as capas de almofadas e revestir poltronas e puf com mantas também trazem aconchego e valorizam, além de ser opções baratas para decorar.

 

Renove seu quarto usando variadas estampas

 

Com ideias Diy para casa, que tal você mesmo aplicar tecido de parede em uma parede do seu quarto, dando um charme para aquele espaço apagadinho.

 

Essa onda de criar decoração também pode se estender para uma linda cabeceira de cama de tecido, ideal para cama no estilo box.

 

A troca de cortinas e acessórios como travesseiros, almofadas e jogo de lençóis deixam o espaço mais autêntico e você pode brincar com cores e estampas diversificadas.

 

O quarto de bebê exige soluções mais funcionais e confortáveis, como decoração com pelúcia, móbiles e artigos que usam tecidos mais delicados.

 

Existem muitas formas de criar e renovar espaços com tecidos, basta usar a criatividade e escolher a melhor estampa para decoração dos cômodos da sua casa.

 

 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.