15/12/2020 às 15h11min - Atualizada em 15/12/2020 às 22h14min

XP Investimentos e JHSF dão novo passo para concretizar Villa XP em São Roque

Contrato de compra e venda de terreno foi assinado entre a JHSF e a XP Investimentos

Fonte / Imagem: Money Times

A JHSF assinou com a XP Investimentos o contrato de compra e venda de um terreno de 705 mil metros quadrados situado no complexo Parque Catarina, localizado em São Roque e que deve abrigar o projeto Villa XP. Segundo fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira (14), o valor firmado no contrato é de R$ 98,6 milhões

A área vendida a XP está situada no km 60 da Rodovia Castelo Branco, próximo aos empreendimentos Catarina Fashion Outlet e São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, ambos pertencentes à JHSF.

Segundo reportagem divulgada pelo portal Money Times, em adição ao contrato será celebrada uma escritura de servidão pelo valor de R$ 1 milhão, relativo ao uso de área complementar de cerca de 130 mil metros quadrados, constituída por área de preservação ambiental.

A JHSF ainda irá apoiar a XP na realização das obras da Villa XP e será remunerada em 3% do montante que for investido no projeto do complexo.

O que é o Villa XP

O Villa XP será uma nova sede da XP Inc, projetada seguindo padrões ecoeficientes, utilizando 100% de energia renovável e cuja construção deve ocorrer nos moldes da grande sede que a Apple construiu em Cupertino, na Califórnia.

Essa nova sede terá o objetivo de abrigar os funcionários da empresa e também trazer experiências para clientes e visitantes, com a presença de anfiteatro, hotel, oferecendo uma infraestrutura moderna e chamativa, como se fosse um campus.  A Villa XP será tratada como uma base central da companhia, que também terá pontos de apoio nos principais centros urbanos do mundo, onde a companhia tem negócios, inclusive na região da Faria Lima.

Prefeito comenta vinda da XP

Após a divulgação da nova etapa sobre a vinda da XP a São Roque, o Prefeito Cláudio Góes comentou sobre os tramites envolvendo a vinda da companhia para o município. Confira.

Confesso que assim que iniciei os contatos com a XP, fiquei muito entusiasmado, pois sabia que seria uma oportunidade I?MPAR para nossa cidade. Pela difi?cil gesta?o que tive, principalmente pela falta de recursos e melhores condic?o?es para realizar o que foi planejado, que aquela era a hora da mudanc?a!

Sabia dos riscos eleitorais que eu poderia sofrer, pois pedi a? Ca?mara a aprovac?a?o de um projeto de incentivos que tornasse via?vel a vinda de empresas de grande porte como a XP para Sa?o Roque, a?s margens da Castello Branco!

Nesse momento na?o havia espac?o para pensar em poli?tica, nem em complicac?o?es eleitoreiras, muito menos em egoi?smo, desde o primeiro momento pensei em TODOS, especialmente na chance de deixar Sa?o Roque em outro patamar de qualidade de vida e com todas as condic?o?es de dar o melhor para a nossa populac?a?o.

Agora, a cada dia que passa, vem a confirmac?a?o que esta foi mais uma escolha correta da minha gesta?o. Ao ler as noti?cias na imprensa, ver que a empresa que confiou em nossa gesta?o e confiou em escolher Sa?o Roque para seu futuro lar esta? entre as 10 mais valiosas empresas do Brasil em 2020, literalmente na?o tem prec?o.

So? tenho GRATIDA?O a Deus por ter me colocado aqui nesta cidade, a? populac?a?o que me elegeu e me colocou a? frente da prefeitura por estes 4 anos. Grato a todo time que compo?e a prefeitura de Sa?o Roque, ao grupo de vereadores que me apoiou e me apoia ate? o fim, grato por este momento de poder trazer algo ta?o grandioso e valioso como a XP para nossa “casa”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.