15/12/2020 às 11h58min - Atualizada em 15/12/2020 às 11h58min

Como terceirizar a folha de pagamentos pode ajudar nos negócios?

De acordo com a Mazars, auditoria e consultoria empresarial, as companhias podem ter mais precisão e menos adversidades

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Neste ano de 2020 o Brasil teve muitas alterações trabalhistas em decorrência da Covid-19. Diante deste cenário, os profissionais que lidam com a folha de pagamentos em empresas com centenas ou milhares de funcionários tiveram muitas dúvidas: como fica o 13º salário em caso de suspensão ou redução de jornada? Como lidar com os encargos tributários e suas diversas atualizações? Quais são os melhores sistemas tecnológicos para obter precisão nos pagamentos da sua empresa?
 

"Com tantos impasses, a terceirização da folha de pagamentos se consolidou como uma alternativa eficaz para diminuir os erros de departamento pessoal, melhorar os processos e afastar os riscos de queixas judiciais. A complexidade dos cálculos, o funcionamento do e-Social, o sistema informatizado da administração pública e o alto volume de dados contribuem para que a imprecisão seja frequente, o que pode gerar reclamações de colaboradores e eventuais problemas trabalhistas", afirma Ricardo Rosati, sócio-líder de BPO da Mazars.
 

Uma das grandes vantagens em terceirizar a folha de pagamentos é o atendimento personalizado às necessidades do cliente. Outro aliado para chegar à precisão nos processos de folha de pagamento é o uso das melhores ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado.
 

Para Rosati, é fundamental buscar por soluções que garantam a transparência. "Também é muito importante que o parceiro garanta que as informações sejam armazenadas e protegidas de acordo com as melhores práticas, evitando vazamentos de dados", finaliza.
 

Sobre a Mazars
 

Especializada em auditoria, BPO, consultoria, serviços tributários e financeiros, a Mazars é uma empresa internacionalmente integrada, operando em mais de 90 países ao redor do mundo. Contamos com a experiência e o conhecimento de mais de 40 mil profissionais para auxiliar clientes de todos os tamanhos em cada estágio de seu desenvolvimento.
 

No Brasil, a Mazars tem mais de 800 colaboradores em seus cinco escritórios (São Paulo, Campinas, Barueri, Rio de Janeiro e Curitiba).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.