14/12/2020 às 12h08min - Atualizada em 14/12/2020 às 13h09min

Marilan adquire Casa Suíça e expande atuação para o mercado de panettones e bolos

Novas categorias aproximam ainda mais a companhia dos consumidores brasileiros

da Redação Foto: divulgação
Da esquerda para a direita: Rodrigo Garla, presidente do conselho de administração, e Sérgio Tavares, presidente da Marilan.

A Marilan, especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no País, anuncia a aquisição da empresa Casa Suíça, uma das principais do mercado de panettones e bolos. A transação marca a entrada da companhia nestas categorias de alto valor agregado.
 

 

A compra da Casa Suíça está alinhada aos planos da Marilan de alcançar crescimentos expressivos nos próximos anos. "Assim como a expansão orgânica no mercado de biscoitos, as aquisições de empresas e a entrada em novas categorias e mercados também fazem parte da nossa estratégia de crescimento. Acabamos de inaugurar nossa nova unidade industrial em Igarassu/PE, e agora com esta aquisição, a Marilan, que está presente em mais de 70% dos lares brasileiros, ampliará a distribuição da marca Casa Suíça, atualmente concentrada nas Regiões Sul e Sudeste", explica Sérgio Tavares, presidente da Marilan.
 

A Casa Suíça foi fundada em 1996 pelo mestre confeiteiro suíço Emile Otto Eichenberger com o objetivo de levar a confeitaria suíça para a mesa de milhões de brasileiros. Sua excelência em confeitaria está presente em um amplo portfólio de panettones e bolos de qualidade incomparável. Atualmente, emprega mais de 800 pessoas em suas duas unidades industriais, em Jandira e Itapevi/ SP.
 

Fundada pela família Garla em 1957, a Marilan reforça seu espírito empreendedor ao fazer sua primeira aquisição e amplia seu portfólio de produtos forneados (biscoitos, torradas, snacks e agora com bolos e panettones). "Assim como a Marilan, a Casa Suíça tem a qualidade como um valor central", aponta Rodrigo Garla, presidente do conselho de administração.
 

A transação será concluída após a aprovação do CADE.

SOBRE A MARILAN
 

A Marilan é especialista em biscoitos há 63 anos e a segunda maior fabricante da categoria no Brasil. De suas fabricas em Marília (SP) e Igarassu (PE), seus produtos são distribuídos para todo o Brasil e exportados para mais de 50 países. Com mais de 100 itens entre biscoitos, torradas e snacks, a empresa leva produtos saborosos e de alta qualidade a cerca de 70% dos lares brasileiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.