10/12/2020 às 09h42min - Atualizada em 10/12/2020 às 09h42min

Trina Solar lança série de painéis Vertex S para a geração distribuída

Produto é a solução ideal para usos residenciais e comerciais ao oferecer alta performance e tamanho reduzido para telhados e pequenas superfícies

Assessoria de imprensa foto divulgação

Trina Solar lança série de painéis Vertex S para a geração distribuída

Produto é a solução ideal para usos residenciais e comerciais ao oferecer alta performance e tamanho reduzido para telhados e pequenas superfícies

A Trina Solar, líder global em tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, lançou a série de painéis Vertex S, o mais novo membro da linha de painéis fotovoltaicos de alta potência Vertex. Ideal para uso em telhados residenciais e comerciais, essa nova série utiliza a tecnologia inovadora Vertex de modo a aumentar a potência de saída de produtos de energia distribuída para além de 405 W.

O Vertex S é uma solução universal, projetada para usinas de energia fotovoltaica distribuída, disponível em uma série de opções personalizáveis, suprindo as necessidades de clientes tanto residenciais quanto comerciais.  Sendo lançada logo após as usinas de energia terrestres, a atualização distribuída completa para a plataforma de tecnologia Vertex S 405 W representa o começo de uma nova era de alta potência para sistemas fotovoltaicos distribuídos e para a indústria fotovoltaica como um todo. 

A capacidade instalada de sistemas de geração distribuída continua a crescer e, com isso, existe uma demanda urgente por painéis fotovoltaicos para esse uso. O Vertex S da Trina Solar está adaptado para sistemas fotovoltaicos distribuídos comuns, mas supera expectativas em áreas-chave, como potência (eficiência), tamanho, peso, aparência, facilidade de instalação, carga, confiabilidade e segurança.  

A plataforma de tecnologia Vertex combina wafers 210 mm, design de multibarramento, corte não destrutivo e interconexão de alta densidade. Ao adotar essas inovações tecnológicas à família Vertex S, a Trina Solar amplia a potência de saída para além de 405 Wp, um aumento de até 60 Wp, ou 17%, em comparação às gerações anteriores de produtos. A eficiência do painel também aumentou em 1%, agora chegando em 21%. A capacidade de produção será de 15 GW até 2023.

Com o Vertex S, a Trina Solar criou uma solução universal para telhados que possui um alto grau de performance e flexibilidade. Esta série de produtos é compatível com sistemas de montagem, otimizadores e inversores convencionais e já existentes. O produto possui uma dimensão de 1754 mm x 1096 mm e pesa 21 kg. Os parâmetros elétricos se mantêm dentro dos limites operacionais de inversores convencionais. A família de produtos Vertex S está disponível em três versões: DE09, DE09.05 e DE09.09.

Os clientes Vertex S contam com garantia de 15 anos. Além disso, esse é um produto sustentável. Além de gerar energia limpa, a produção do Vertex S teve evoluções de processo com foco em uma gestão de resíduos dentro das fábricas. Graças às dimensões menores em relação a painéis semelhantes, o Vertex S também maximiza o número de módulos que podem ser enviados por contêiner, reduzindo as emissões de carbono causadas pelo transporte. Além disso, a nova série de painéis chega em embalagens completamente recicláveis, feitas de madeira e papelão. 

O Vertex S é mais flexível do que painéis de 158 mm x 72 mm e possui capacidade maior em relação aos produtos de 158 mm x 60 mm e 166 mm x 60 mm. Tomando como exemplo um telhado inclinado de 5,3 m x 16,7 m em Jinan, na China, podem ser instalados 45 painéis Vertex S, com uma capacidade de até 18Kw. Isso representa um aumento de 40% em número de painéis em relação a produtos 158 mm x 72 mm e de 23% em capacidade e produção de energia em comparação com produtos 340W de 158 mm x 60 mm. Também significa um aumento de aproximadamente 9,5% em capacidade e produção de energia em relação a produtos 370W de 166 mm x 60 mm. 

Gao Jifan, presidente do conselho da Trina Solar, disse: “A série Vertex S é mais um marco na longa história de desenvolvimento da indústria FV. Aumentamos o desempenho dos produtos para o mercado de energia distribuída com a tecnologia de 210 mm, uma inovação já aprovada por grandes clientes de usinas de energia terrestres. Já vendemos mais de 2 GW para clientes ao redor do mundo desde o lançamento, menos de 6 meses atrás. Clientes de energia distribuída e EPCs solicitaram uma solução de painéis de alta potência que atendesse às necessidades comerciais e residenciais. Os produtos Vertex S são a resposta a essa demanda. Como líderes no mercado, está no nosso objetivo romper barreiras para inovar em eficiência, energia e confiabilidade.”


Sobre a Trina Solar (688599. SH)

Fundada em 1997, a Trina Solar é uma líder entre fornecedores globais de módulos fotovoltaicos integrados e soluções completas de energia inteligente. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento, manufatura e vendas de produtos FV; desenvolvimento de projetos FV, EPC (Engenharia, Construção e Montagem), Operações & Manutenção; microrredes inteligentes, desenvolvimento e venda de sistemas multi-energia, bem como a operação e administração de plataformas de energia em nuvem. 

Em 2018, a companhia tomou a iniciativa e começou a se desenvolver em uma marca no mundo de energia IoT (Internet of Things), estabelecendo a Aliança de Desenvolvimento da Indústria IoT Trina Solar e o Centro IoT de Nova Tecnologia e Inovação da Indústria, em conjunto com os líderes da indústria em termos de produção e institutos de pesquisa, tanto dentro quanto fora da China, e construindo uma plataforma inovadora para pesquisa no campo de energia IoT, bem como a ecosfera IoT com inúmeros sócios, e está comprometida a se tornar uma líder global no setor de energia inteligente. No dia 10 de Junho de 2020, a Trina Solar lançou suas primeiras A-Shares no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, tornando-se o primeiro produto FV, sistema FV e empresa de energia inteligente a ser listada no Conselho De Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, também conhecida como STAR MARKET. 

Para mais informações, por favor visite www.trinasolar.com.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.