08/12/2020 às 15h52min - Atualizada em 08/12/2020 às 15h52min

CPFL Piratininga alerta para cuidados com a instalação de enfeites luminosos no Natal

Verificar as condições dos fios do pisca-pisca e evitar a ligação dos enfeites em benjamins garantem mais segurança às festas de fim de ano

- Foto: Reprodução / Portal Pedagógica

Faz parte da tradição natalina o uso de luzes para embelezar e iluminar residências, comércio e ruas das cidades no final de ano. Pela tradição católica, a montagem da Árvore de Natal, assim como a decoração de fachadas de residências e comércios com as clássicas lâmpadas coloridas, deve começar no primeiro domingo do Tempo do Advento, que ocorre quatro domingos antes do Natal. Ou seja, em 2020 essa data ocorreu em 29 de novembro.

Para garantir que as festividades de fim de ano ocorram com segurança, economia e alegria, a CPFL Piratininga dá dicas de utilização destes produtos. 

Antes de iniciar a decoração das fachadas e instalação dos enfeites nas Árvores de Natal, é importante verificar as condições dos fios dos piscas-piscas. É comum que, ao longo do tempo após vários anos de uso, os cabos do enfeite fiquem ressecados ou rompidos. Nestas condições, a CPFL Piratininga recomenda a compra de um novo enfeite para evitar choques elétricos, curtos-circuitos e até incêndios, além que gerem gastos desnecessários no consumo de energia elétrica. 

Porém estes não são os únicos cuidados que devem ser tomados com relação aos enfentes. Confira abaixo como proceder com segurança ao elaborar sua decoração de Natal com estes itens. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.