03/12/2020 às 16h12min - Atualizada em 03/12/2020 às 17h13min

Confira esta deliciosa receita de biscoito de gengibre para o Natal

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar este incrível biscoito de gengibre de Natal.

Ingredientes:

1 ovo; 1 xicara de açúcar mascavo; 4 colheres de sopa de manteiga ou óleo de coco; 2 colheres de sopa de mel (@minameloficial); 1 xícara de farinha de amêndoas; 350g de farinha de aveia; 1 colher de café de cravo em pó; 1 colher de chá de gengibre em pó (@herbalnutritionbr); 1 colher de chá de canela em pó; 1 colher de café de noz-moscada; 1 colher de café de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo:

Na batedeira, coloque o açúcar mascavo, a manteiga e o mel, então bata até formar um creme mais claro. Em seguida, adicione o ovo e bata por mais 1 minuto, desligue a batedeira e adicione as farinhas, as especiarias e o bicarbonato, amassando com as mãos até formar uma bola. Embrulhe no papel filme e deixe na geladeira por 4 horas, abra a massa e corte com o cortador de biscoitos, levando ao forno pré-aquecido a 180?. Abra o forno depois de 15 minutos e verifique se os biscoitos estão dourados.

Para a decoração, use chocolate branco zero açúcar ou glacê.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.