30/11/2020 às 19h08min - Atualizada em 30/11/2020 às 20h10min

São-roquense morre ao tentar salvar criança de afogamento

Afogamento de quatro vítimas chocou a região

Fonte / Imagem: Portal Negocião
Luciano Soares e os irmãos Rafael de 12 anos e Gabriel de 5 anos de idade

O são-roquense Luciano Soraes morreu ao tentar salvar uma criança de afogamento no Rio Paranapanema na cidade de Chavantes, interior do estado de São Paulo, num caso trágico que vitimou quatro pessoas e chocou a cidade.

O caso ocorreu na sexta-feira (27), por volta das 15h, quando os irmãos Rafael Leonor Pedroso da Silva (12 anos) e Gabriel Logan Pedroso da Silva (5 anos) passeavam na região do rio na companhia dos tios

Ao ver que as crianças se afogavam, tio e tia pularam na água para salvá-las, porém também passaram a ser levados pela força das águas, um pescador que passava pelo local conseguiu resgatar a tia dos meninos, porém seu marido Marcos Gilson Rodrigues se perdeu no rio.

Segundo as autoridades Luciano Soares passava pelo local e viu a situação, se atirando ao rio numa tentativa heroica de salvar um dos meninos, porém também acabou se afogando.

Após o sumiço das quatro vítimas, as buscas tiveram início, contando principalmente com o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, cidade próxima, que passou a percorrer o rio em busca dos desaparecidos. O corpo de Marcos foi encontrado ainda na sexta-feira, sepultado no sábado (28), enquanto Rafael Leonor foi encontrado apenas no domingo (29) a cerca de 600m do local onde caiu no rio.

As buscas continuaram pela manhã desta segunda-feira, quando os corpos de Gabriel e Luciano foram descobertos, encerrando as buscas da tragédia que chocou toda a região.

Luciano Soares tinha 45 anos, era técnico em manutenção, autônomo, e morava em Ourinhos com o filho Matheus Henrique da Silva Soares, de 15 anos, porém segundo suas redes sociais, a vítima era natural de São Roque e sua morte chocou muitos conhecidos da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.