30/11/2020 às 13h16min - Atualizada em 30/11/2020 às 14h28min

Todo o Estado de São Paulo passa para a Fase Amarela do Plano São Paulo

Regiões da capital Paulista, Campinas, Baixada Santista e Sorocaba (da qual fazem parte São Roque, Mairinque, Araçariguama, Alumínio e Ibiúna) regridem da fase verde para a fase amarela

- Fotos: Divulgação

O Governo Estadual de São Paulo informou em coletiva realizada no começo da tarde desta segunda-feira (30) que todo o estado foi classificado na fase amarela do Plano São Paulo. Deste modo as regiões da capital Paulista, Campinas, Baixada Santista e Sorocaba (da qual fazem parte São Roque, Mairinque, Araçariguama, Alumínio e Ibiúna) regridem da fase verde para a fase amarela. O restante do estado, que já estava na fase 3, continua na classificação.

“Esta medida não fecha comércios, bares ou restaurantes. A fase amarela, não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva para evitar aglomerações e evitar o contágio do covid-19”, informou o governador João Dória, ao afirmar que a alteração não muda o cronograma de volta as aulas.

A mudança também traz alterações na estrutura de classificações das regiões, que será avaliada de sete em sete dias, ao invés de 28 dias, como estava ocorrendo.

O governador também informou que as medidas adotadas pelo governo estadual buscam respeitar a ciência, medicina, saúde e a vida dos paulistanos, que o foco agora deve ser as pesquisas e desenvolvimentos das vacinas e cobrou o Governo Federal que apresente um programa de imunização, informando quais vacinas serão utilizadas para que os governos estaduais possam se programar para realizar as imunizações.

Por fim, Doria disse que compreende a exaustão da população sobre o extenso período de isolamento, mas pediu a compressão das pessoas para que os casos de covid-19 não se alastrem novamente, exigindo medidas mais duras de restrição.

“Compreendam que a covid-19 não foi embora, o vírus está presente e mata. Se não tomarmos medidas de cautela como adotamos em São Paulo e outros estados, teremos um aumento no número de óbitos. E como tenho dito desde março, isto não é um ‘resfriadinho’ ou gripezinha”, informou o governador ao pedir a compreensão da população.

Confira abaixo o que muda as regras da fase amarela do Plano São Paulo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.