29/11/2020 às 07h30min - Atualizada em 29/11/2020 às 03h22min

Cidades em todo o país decidem o segundo turno das eleições neste domingo

Destaques na região ficam para as eleições em Sorocaba e São Paulo

- Fotos: Divulgação

Este domingo (29) marca a definição do segundo turno eleitoral de 57 municípios em todo o Brasil. O processo eleitoral acontece em 22 estados distribuídos pelas cinco regiões do país, sendo que São Paulo é o estado com mais cidades que terão o segundo turno, com eleitores que voltam as urnas em 16 municípios.

Um dos destaques das eleições municipais é a cidade de Sorocaba, onde o vereador Rodrigo Manga (Republicanos) e atual prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) disputam o Executivo Municipal. Manga saiu da disputa do primeiro turno vitorioso com 39,42% dos votos, contra os 16,63% de Jaqueline e agora a disputa será decidida neste domingo. 

Já o outro destaque fica para a disputa em São Paulo, onde Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão na disputa pelos votos da capital paulista. No primeiro turno Covas venceu a disputa com 32,85% dos votos, seguido por Boulos, que teve 20,24% e vem buscando se aproximar do rival ao longo dos dias que antecederam a disputal no segundo turno. 

Depois de São Paulo, os estados que mais contam com cidades no segundo turna das eleições são, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (cinco cada um), Minas Gerais e Espírito Santo (quatro), Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco e Santa Catarina (dois).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.