Prefeitura de Mairinque abre Centro de Atendimento à Covid-19

Espaço esta localizado no antigo prédio do CREAS

Fotos: Divulgação
Foto sobre "Prefeitura de Mairinque abre Centro de Atendimento à Covid-19"

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque abriu para atendimento o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, na quarta-feira (25). O espaço, localizado no antigo prédio do CREAS, no Centro, agora está habilitado para atender e testar a população com suspeitas ou sintomas do Coronavírus.

Para abertura, Laís Prado, Diretora de Atenção Básica; Luiz Pinheiro, Chefe da Vigilância Epidemiológica; Josiane Gabriel, enfermeira responsável pelo Pronto Atendimento e Josimara Grinholli, responsável pelo Centro de Monitoramento da Covid-19, realizaram na segunda-feira (23) um treinamento junto à equipe que atua no local.

O espaço, adaptado para a nova estrutura, conta com Sala de Acolhimento, Consultório de Atendimento Médico e Sala de Coleta, para os pacientes com sintomas da síndrome gripal, que também receberão orientações sobre o isolamento social. Além disso, o espaço possui uma Sala de Isolamento, onde o munícipe aguardará a transferência ao Pronto Atendimento de Mairinque, caso seja necessário.

De acordo com Josimara Grinholli, existem algumas recomendações sobre onde buscar o atendimento. “Os pacientes podem procurar o Centro de Atendimento à Covid-19 em casos de sintomas gripais leves. Caso apresentem sintomas como Desconforto Respiratório ou Febre Persistente, a orientação é ir diretamente ao Pronto Atendimento Municipal”. 

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 está situado a Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 214, Centro. A assistência exclusiva dos pacientes com queixa de síndrome gripal é realizada de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e em caso de dúvidas, ligue: (11) 4718-4694.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.