28/11/2020 às 11h30min - Atualizada em 28/11/2020 às 12h21min

Ação do Departamento de Saúde alerta para o aumento de casos de covid-19

Ação 'Abordagem pela Vida' alerta para os riscos do afrouxamento da prevenção ao coronavírus

- Fotos: Divulgação

Uma nova ação coordenada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque quer chamar a atenção da população para os riscos do afrouxamento das medidas de prevenção, principalmente o uso de máscara.

Denominado “Abordagem pela Vida”, o projeto consiste em levar equipes treinadas às ruas e espaços de maior circulação para promover orientação àqueles que estão sem máscara ou utilizando incorretamente: com o nariz para fora, abaixo do pescoço, boca exposta e outras.

Durante a abordagem, o agente oferece máscara, alertar, orienta e “apela” para que cada um faça a sua parte, a fim de manter a situação controlada na Cidade.

Nesta semana a “Abordagem pela Vida” está atingindo as regiões centrais. Nos próximos dias se estenderá para outras localidades, a exemplo de Maylasky e São João Novo.

A diretora, Daniela Groke, afirma que a comunicação direta com o cidadão é imprescindível, especialmente neste período onde muitas pessoas estão deixando a prevenção de lado e quando há aumento de casos em todo o país. Ainda destaca que o Departamento continua atento e operante, inclusive sendo São Roque um dos poucos municípios da região que não desativou a Ala e UTI COVID-19. Também continuam sendo rigorosamente executados todos os programas de orientação, atendimento e prevenção, incluindo a testagem de assintomáticos com consultas já agendadas nos postos de saúde.

Aumento dos Casos

Acompanhamento feito pelo Departamento apontam aumento progressivo dos casos positivos na Cidade. A média móvel de internações em enfermaria quanto em UTI também registrou crescimento. Desta forma, as ações estão sendo intensificada, assim como o chamamento à população para que redobre os cuidados nesse período de maior atenção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.