27/11/2020 às 13h59min - Atualizada em 27/11/2020 às 15h40min

Caravana de Natal Coca-Cola passará por São Roque e região mas sem data definida

Em novo formato, a caravana manterá a mesma quantidade de cidades, trará mais tecnologia e nova versão do conhecido jingle, porém terá protocolos para evitar aglomerações e garantir a segurança

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

A já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola passará por São Roque e outras cidades da região, como Mairinque e Ibiúna, a partir do dia 03 de dezembro, porém não serão divulgadas as datas em que a caravana passará por cada município.

Questionada por esta reportagem, a Sorocaba Refrescos informou que, para que o evento natalino pudesse ser realizado, foram adotados protocolos para evitar aglomerações e garantir a segurança. Um destas mudanças é a não divulgação dos dias em que a caravana deve passar em cada cidade, medida tomada para evitar o agrupamento de muitas pessoas numa mesma área.

 “A pandemia do novo coronavírus afastou famílias e amigos. Dessa forma, foi necessário apostar na criatividade – e contar com a ajuda da tecnologia – para estar perto de quem se ama. Com a chegada das festas de fim de ano, o cuidado permanece: ‘mais juntos do que nunca, porém à distância’ é o lema para as celebrações. Para acender a magia e trazer um pouco de alegria e esperança, a Sorocaba Refrescos decidiu manter sua tradicional Caravana de Natal Coca-Cola na região. Com o formato adaptado, a iniciativa vai atender as normas vigentes de segurança e proteção à saúde”, disse a organização do evento.

Também não foi divulgado o trajeto que a caravana adotará em cada bairro e embora provavelmente São Roque e Mairinque sejam cidades visitadas no mesmo dia, pela proximidade entre os municípios, as únicas informações divulgadas são que o trajeto este ano dará prioridade as grandes avenidas de cada cidade, com fluxo contínuo de veículos.

Deste modo, não serão realizadas as paradas do comboio e atividades culturais promovidas ao longo do percurso, assim como não haverá a participação de personagens. Apesar de todas as medidas adotadas, a organização do evento afirmou que em caso de tumulto ou excesso de pessoas, a Caravana poderá ser cancelada, “da mesma forma se houver regressão nas faixas de classificação determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo”.

Assim, a passagem da caravana da Coca-Cola pela região poderá sofrer alterações caso a região de Sorocaba, da qual São Roque, Mairinque e Ibiuna fazem parte, venha a regredir após a atualização do Plano São Paulo, que deve ocorrer dia 30 de novembro.

Até o momento a carreata deve passar por 24 municípios entre os dias 3 a 23 de dezembro. As cidades visitadas serão: Apiaí, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim receberão os caminhões iluminados da Coca-Cola sem divulgação das datas de cada local.

“Neste ano tão desafiador, a Caravana de Natal trará a esperança e a magia fundamentais para acreditar que vamos superar este momento juntos como nunca. Desde o início da pandemia, a Sorocaba Refrescos tem atuado com responsabilidade, implantando medidas para combater o vírus protegendo seus colaboradores, e auxíliando às comunidades da região onde atuamos. Não poderia ser diferente agora. Optamos por manter esta importante ação com todos os cuidados necessários, afinal queremos estar juntos e presentes da melhor forma possível”, afirma Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos.  T

Todas as informações oficiais da Caravana de Natal Coca-Cola estarão disponíveis no site http://www.sorocabarefrescos.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.