26/11/2020 às 18h04min - Atualizada em 26/11/2020 às 18h04min

Confira esta maravilhosa receita de flan de coco com calda de laranja e damasco

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar este delicioso flan de coco com calda de laranja e damasco.

Ingredientes:

200ml de leite de coco (1 garrafinha); A mesma medida de leite (para opções veganas pode usar água); 2 colheres de sopa de leite de coco em pó (@santooleo) 1 colher de sopa de stevia (líquida) ou 1/2 xícara de xilitol; 1 pacotinho de gelatina sem sabor (12g).

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, prepare a gelatina como indica a embalagem e acrescente aos poucos com o liquidificador ligado. Em seguida, coloque em forminhas ou em taças e deixe na geladeira por 6 horas.

Para a calda:

100g de damascos; 1 xícara de suco de laranja; 3 colheres de sopa de açúcar demerara ou xilitol.

Modo de preparo:

Deixe os damascos de molho em 1/2 xícara de água por 1 hora e, em seguida, pique (não descarte a água).

Leve ao fogo os damascos picados com o suco de laranja, a água que foi usada para hidratá-los e o demerara ou xilitol. Deixe cozinhar em fogo baixo até os damascos ficarem macios e a calda encorpar.

Para finalizar, desinforme o flan e sirva com a calda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.