26/10/2014 às 20h05min - Atualizada em 26/10/2014 às 20h05min

Dilma Rousseff é reeleita Presidente do Brasil

Da Redação - Imagens Reprodução / Internet
Da Redação - Imagens Reprodução / Internet

Dilma Rousseff foi reeleita Presidente da República durante o segundo turno das Eleições 2014 . A candidata do PT confirmou seu favoritismo no primeiro turno, conquistando uma vitória apertada sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves. Com mais de 99% das seções brasileiras apuradas, Dilma  conquistou 51,59% dos votos da população, contra 48,41% de Aécio.

Esta foi a corrida presidencial mais disputada desde 1989, quando Fernando Collor de Mello (na época no PRN) venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53,03%, contra 46,97%, uma diferença de apenas 4 milhões de votos. Com a vitória nestas eleições, o Partido dos trabalhadores se mantém a quatro mandatos seguidos, devendo completar 16 anos à frente do governo federal. 

Em seu discurso pós-vitória, Dilma agradeceu a todos os colaboradores de sua campanha e dedicou um agradecimento especial ao ex-presidente Lula, presente ao evento. "Meus amigos e minhas amigas, chegamos ao final de uma disputa eleitoral que mobilizou intensamente todas as forças do nosso país", afirmou. Durante seu discurso aos presentes, a Presidenta disse que é tempo de divergências políticas devem ficar no passado e que todos os esforços agora devem ser conjuntos na luta pela construção de um Brasil melhor.

Se mostrando a favor de um governo que presa pelo dialogo, Dilma convocou todos os setores ao debate de idéias, para que juntos todos possam chegar a um consenso. "Esta presidenta está aberta ao dialogo e é este o meu primeiro compromisso em meu segundo mandato". Dilma falou que sua reeleição é um voto de confiança da população, que espera melhorias e mudanças para o Brasil e ao falar sobre seu plano de governo a mesma abordou o tema da reforma política, afirmando que este deve ser uma das prioridades no novo governo. "Meu compromisso, como ficou claro durante toda a campanha, é deflagrar esta reforma, que é responsabilidade constitucional do congresso e que deve mobilizar a sociedade em um plebiscito, em uma consulta popular", afirmou ao completar que a corrupção será amplamente combatida, entre outras formas, fortalecendo as instituições de controle e através de medidas que eliminem a impunidade. Entre outras promessas, estão o combate a inflação e o impulso a atividade econômica nacional em todos os setores e em especial ao industrial.

"Mais que nunca, é hora de cada um e de todos nós acreditarmos no Brasil, de ampliarmos nosso sentimento de fé nesta nação incrível a quem nós temos o privilégio de pertencer e a qual temos a responsabilidade de fazer cada vez mais próspera e mais justa", completou.

Confira abaixo os resultados do segundo turno das Eleições 2014 no Brasil e na capital paulista, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Brasil  (99,98% das seções apuradas)

  Dilma Rousseff - 51,64% (54.495.915 votos)

Aécio Neves - 48,36% (51.036.149 votos)

São Paulo (100% das seções apuradas)

Aécio Neves - 64,31% (15.296.289 votos)

Dilma Rousseff - 35,69% (8.448.383 votos)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.