25/11/2020 às 18h27min - Atualizada em 25/11/2020 às 19h30min

Filhote de jaguatirica é resgatada em Cotia

Pequena felina estava cercada por cães no momento em que foi encontrada

Fonte / imagem: Portal R7

Uma filhote de jaguatirica foi resgatada na beira de uma estrada na região do Morro Grande, em Cotia, nesta segunda-feira (23). A pequena felina tem cerca de um mês de vida e estava cercada por cães no momento em que foi encontrada, porém graças ao dono dos animais ela não ficou ferida com o incidente. "A Polícia Militar Ambiental agradece a atitude do dono dos cães, que conteve seus animais e deu um exemplo de cidadania e consciência ambiental ao salvar a vida desse animal silvestre!", parabenizou a Polícia Ambiental através do Instagram.

Após o resgate, a Polícia Militar Ambiental encaminhou a filhote ao Zoológico Municipal de São Bernardo, no ABC Paulista. A felina  encontra -se bem, com saúde estável e deve passar nos próximos dias por uma bateria de exames, para então ser vermifugada e vacinada.

Como o animal é ainda muito jovem, a equipe veterinária analisará o comportamento e as condições da filhote pelos próximo dias, para determinar se ela poderá retornar a natureza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.