25/11/2020 às 17h39min - Atualizada em 25/11/2020 às 17h39min

FGV EESP promove miniaula sobre o crescimento econômico

Evento será online na quinta-feira, 26, às 18h

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará uma miniaula online e gratuita, na próxima quinta-feira (26), às 18h, para repercutir o crescimento econômico. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site: https://portal.fgv.br/eventos/webinar-crescimento-economico . Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.
 

Essa é a segunda de uma série de miniaulas que o programa promoverá sobre temas da atualidade, relacionados a Finanças e Economia. Neste evento, serão abordados aspectos como o modelo de Solow aos dias atuais e o papel econômico da educação, como os modelos de crescimento econômico nos ajudam a entender as diferentes trajetórias de desenvolvimento dos países? Qual é o impacto do capital humano no crescimento econômico? A educação nos ajuda a explicar o atraso econômico brasileiro? Como seríamos se tivéssemos investido em educação 4% do PIB a mais do que fizemos desde 1930?
 

As palestras serão realizadas por Luciene Pereira, professora da FGV EESP; e Samuel Pessôa, pesquisador do FGV IBRE e a moderação será de Marcelo Fernandes, coordenador do Programa de Mestrado Profissional da FGV EESP.
 

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia tem foco em aplicações práticas, e o programa é direcionado aos profissionais de mercado que desejam adquirir e aprofundar seu ferramental analítico e quantitativo, sem abandonar suas atividades no mercado em que atua. O curso também abre portas tanto para o desenvolvimento de novas carreiras (docente de ensino superior, por exemplo) como para um eventual doutorado na modalidade acadêmica ou profissional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.