24/11/2020 às 16h58min - Atualizada em 24/11/2020 às 18h03min

Saneaqua realiza programa de limpeza preventiva nos reservatórios de água da cidade

Abastecimento de água em alguns bairros da cidade pode sofrer oscilações de acordo com  cada manutenção

- Foto: Reprodução / internet

A partir da próxima quarta-feira, 25/11, a Saneaqua empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, inicia o programa de manutenções preventivas com ações de limpeza e desinfeção dos reservatórios de água de Mairinque. No total, 23 reservatórios passarão pelo procedimento, que tem previsão de ser finalizado no dia 06/01/21.

“A iniciativa é realizada anualmente com o objetivo de garantir a manutenção dos equipamentos para continuar oferecendo água limpa e de qualidade à população, assim como maior disponibilidade do recurso para os moradores da cidade”, explica Edi Bortoli, diretor de operações da BRK Ambiental em Mairinque. 

Além da limpeza periódica realizada nos reservatórios, a rotina para monitoramento da qualidade da água da Saneaqua inclui a realização de análises diárias das amostras coletadas em pontos de controle distribuídos pela cidade.

Por conta da intervenção o abastecimento de água em alguns bairros da cidade pode sofrer oscilações de acordo com  cada manutenção.

“É importante ressaltar que a Saneaqua fez investimentos para que na maioria dos casos, a limpeza dos reservatórios não afete o abastecimento. Alguns bairros poderão ter curtas oscilações no abastecimento, conforme detalhado no cronograma abaixo”, ressalta o diretor.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Além disso, é importante que os registros do cavalete também sejam fechados pelos moradores.

“É sempre importante alertar que a água é um dos recursos naturais mais importantes para garantir a sobrevivência humana, porém ele é finito é deve ser utilizado de forma consciente. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente, além de contribuir para a redução do consumo mensal”, recomenda ainda Bortoli.

Em caso de dúvidas, os clientes podem fazer contato com a empresa por meio telefone 0800 771 0001 ou ainda, pelos canais de atendimento disponíveis pelo site www.saneaqua.com.br ou pela página da Concessionária no facebook.

Confira o cronograma com as datas em que as limpezas serão realizadas nos bairros:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.