Saneaqua realiza programa de limpeza preventiva nos reservatórios de água da cidade

Abastecimento de água em alguns bairros da cidade pode sofrer oscilações de acordo com  cada manutenção

Foto: Reprodução / internet
Foto sobre "Saneaqua realiza programa de limpeza preventiva nos reservatórios de água da cidade"

A partir da próxima quarta-feira, 25/11, a Saneaqua empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, inicia o programa de manutenções preventivas com ações de limpeza e desinfeção dos reservatórios de água de Mairinque. No total, 23 reservatórios passarão pelo procedimento, que tem previsão de ser finalizado no dia 06/01/21.

“A iniciativa é realizada anualmente com o objetivo de garantir a manutenção dos equipamentos para continuar oferecendo água limpa e de qualidade à população, assim como maior disponibilidade do recurso para os moradores da cidade”, explica Edi Bortoli, diretor de operações da BRK Ambiental em Mairinque. 

Além da limpeza periódica realizada nos reservatórios, a rotina para monitoramento da qualidade da água da Saneaqua inclui a realização de análises diárias das amostras coletadas em pontos de controle distribuídos pela cidade.

Por conta da intervenção o abastecimento de água em alguns bairros da cidade pode sofrer oscilações de acordo com  cada manutenção.

“É importante ressaltar que a Saneaqua fez investimentos para que na maioria dos casos, a limpeza dos reservatórios não afete o abastecimento. Alguns bairros poderão ter curtas oscilações no abastecimento, conforme detalhado no cronograma abaixo”, ressalta o diretor.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Além disso, é importante que os registros do cavalete também sejam fechados pelos moradores.

“É sempre importante alertar que a água é um dos recursos naturais mais importantes para garantir a sobrevivência humana, porém ele é finito é deve ser utilizado de forma consciente. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente, além de contribuir para a redução do consumo mensal”, recomenda ainda Bortoli.

Em caso de dúvidas, os clientes podem fazer contato com a empresa por meio telefone 0800 771 0001 ou ainda, pelos canais de atendimento disponíveis pelo site www.saneaqua.com.br ou pela página da Concessionária no facebook.

Confira o cronograma com as datas em que as limpezas serão realizadas nos bairros:

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.