24/11/2020 às 14h03min - Atualizada em 24/11/2020 às 15h06min

Governo do Estado prevê que doses da vacina contra o coronavírus estarão disponíveis até janeiro

Instituto Butantan anuncia que estudo clínico da vacina chegou à fase final

- Foto: Reprodução/Instituto Butantan

O Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira (23), informações sobre a vacina que o Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac estão desenvolvendo contra a covid-19.

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan confirmaram que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e os resultados sairão na primeira semana de dezembro. A previsão é que doses estejam disponíveis até janeiro de 2021. 

 “A celeridade do Instituto Butantan pode permitir que a CoronaVac seja a primeira disponível para nossa população. Só com a vacina viveremos o nosso normal”, afirmou o Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn.

Na última semana, o primeiro lote com 120 mil doses chegou a São Paulo, tornando o Brasil o primeiro país da América Latina a receber uma vacina contra o coronavírus. A expectativa do Governo do Estado é que o Butantan obtenha a aprovação da Anvisa ao imunizante até janeiro

“Estamos muito próximos de ter uma vacina disponível para o Programa Nacional de Imunizações. Esperamos que haja incorporação dessa vacina, que é mais uma do Butantan. Essas notícias colocam nossa vacina como a mais próxima de utilização aqui no Brasil. Cada dia com vacina faz diferença”, disse Dimas Covas, Diretor do Butantan.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.